Ícone do site Eadbox

Erros em cursos online: veja 7 que você não deve cometer

Erros em Cursos Online

Como Criar Cursos Online

herocreator inteligencia artificial chatgpt

Erros em cursos online são comuns como em qualquer outro negócio. Veja essa lista de 7 erros que separamos e previna de cometê-los.

Transformar treinamentos tradicionais em cursos online: Este é um dos erros mais comuns que uma empresa ou instituição de ensino pode cometer. O e-learning possui necessidades instrucionais variadas, que dependem de métodos e objetivos diferenciados, como ser compacto e conciso.

Objetivos vagos e visão mal definida: Um curso online de sucesso deve focar nas necessidades de seu publico alvo. Consequentemente, o designer instrucional deve desenvolver numa série de objetivos claros, baseados naquilo que se quer alcançar com o curso online.

Conteúdo sem foco, pobre e sem estrutura: os conteúdos dos treinamentos EAD precisam ser bem estruturados, em pedaços digeríveis facilmente, com exemplos claros, avaliações frequentes para manter os alunos focados, e focado naquilo que realmente interessa.

Não agregar valor: Um curso online deve permitir aos estudantes a oportunidade de adquirir conhecimento e aplicá-los no trabalho. Este conhecimento deve ser testado frequentemente. Tente implementar pesquisas, avaliações e exercícios práticos para fixar o conhecimento, em vez de apenas lançar um punhado de informações para serem absorvidas de forma passiva.

Uso equivocado dos tipos de mídia: Não pense nem por um minuto que a qualidade estética de um conteúdo online não é importante aos olhos dos alunos. Um curso cativante pode ser muito efetivo. Tente ter um visual impressionante, som de qualidade, um curso dividido em pequenos segmentos e uma sequencia sólida de construção do conhecimento.

Falta de Interatividade: A ausência de salas de aula, reuniões e instrutores deve ser preenchida para que um curso online seja bem sucedido. Um curso à distância deve ostentar features interativas, como jogos, pesquisas e cenários desafiadores, para engajar profundamente o público alvo.

Um marketing falho ou inexistente: Talvez você tenha o melhor curso online do mundo, mas se você não divulgar isso, é como se este conteúdo nem existisse. Aprenda como promover seus cursos online focando no público alvo, nos lugares certos e na hora certa.
[cta id=”1748″ vid=”0″]