Ícone do site Eadbox

Como Usar Vídeos na Plataforma Eadbox

Vídeos na Plataforma Eadbox

herocreator inteligencia artificial chatgpt

A utilização de vídeos num curso online pode trazer diversos benefícios para o seu projeto EAD. Entre as principais vantagens, destacamos a redução de custos, a acessibilidade, o dinamismo dos conteúdos e até mesmo o reaproveitamento de material.

Na plataforma Eadbox é possível trabalhar com seus vídeos. Você pode tanto subir os seus vídeos dentro de uma aula quanto importá-los de outros sites como o Vimeo e o Youtube. Atualmente aceitamos os seguintes formatos de vídeo: mp4, flv, wma, avi, mov, qt, mpg, dv, 3gp, asf, wmv, m4v, dvx, 3ivx, 3vx, 3g2 e mkv.

Importando Vídeos do Youtube

Para inserir um vídeo do Youtube que possa ser reproduzido dentro da plataforma é necessário que o vídeo tenha a opção “Incorporar”/”Embed”.

Para inserir o conteúdo desejado é necessário acessar o vídeo em questão e clicar em “Compartilhar”, conforme apresentado na imagem abaixo:

Vídeos do Youtube na Eadbox

Depois, clique em “Incorporar” e guarde o código apresentado na imagem abaixo:

Vídeos do Youtube na Eadbox

Com posse do código, siga os seguintes passos:

O trecho do código fica entre as aspas posteriores ao termo “src”, destacado no exemplo abaixo:

Ex: <iframe width=”420″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/código_do_vídeo” frameborder=”0″ allowfullscreen></iframe>

 

Atenção: O código a ser inserido é diferente da URL do vídeo, certifique-se de que antes do código do vídeo exista o termo “embed/” em vez de “watch?v=”, caso contrário não funcionará o vídeo na plataforma.

Importando Vídeos do Vímeo

Para inserir um vídeo do Vimeo que possa ser reproduzido dentro da plataforma é necessário que o vídeo tenha a opção “Incorporar”/”Embed”.

Importando Vídeos do Vímeo na Eadbox

Importando Vídeos do Vímeo na Eadbox

Exemplo do código todo:

<iframe src=”https://player.vimeo.com/video/CÓDIGO_EXEMPLO” width=”500″ height=”280″ frameborder=”0″ webkitallowfullscreen mozallowfullscreen allowfullscreen></iframe>

Exemplo do código que você deverá guardar: https://player.vimeo.com/video/CÓDIGO_EXEMPLO

Com posse do código, siga os seguintes passos:

Não há limite de tamanho para os uploads dos arquivos, porém recomendamos que estes não ultrapassem os 700Mb, pois para subir arquivos muito grandes, você precisará de uma conexão com a internet que seja muito estável e com uma boa taxa de upload. Por isso, por mais que a plataforma comporte o formato AVI, não recomendamos a utilização deste, visto que os vídeos neste formato tendem a ficar muito grandes.

Por padrão, os vídeos que são inseridos na plataforma são reproduzidos em 480p. Independente do seu plano, é possível solicitar outras qualidades de vídeo para a sua plataforma, como HD, Full-HD e 4K. Esta atualização terá um custo que deve ser consultado com a equipe comercial pelo e-mail “comercial@eadbox.com”.

Para mais informações, entre em contato com a nossa equipe de suporte técnico pelo e-mail “suporte@eadbox.com”.
[cta id=”1748″ vid=”0″]