migrar

Por que migrar seu treinamento presencial para EAD?

Os benefícios que as organizações têm ao migrar seus cursos para ambiente online

Há algumas décadas, os diretores de empresas não tinham muita confiança nos sistemas de aprendizado online, por isso, preferiam manter seu departamento de treinamento técnico no modo presencial. Mas isso mudou.

Esta migração do treinamento presencial para a plataforma EAD nas empresas se deve aos inúmeros benefícios que esta última apresenta, dentre os quais:

  • A maior padronização e consistência na formação

Os cursos presenciais sofrem pequenos desvios para bom ou ruim conforme a mudança de instrutores ou a motivação do professor, entre outras variáveis. Já um treinamento online proporciona a mesma qualidade para todos os alunos.

  • Os recursos em tempo real

Uma plataforma para cursos online moderna conta com ferramentas para transmissão de treinamentos em tempo real. Isso possibilita que colaboradores em diferentes sedes empresariais estudem (ao vivo) e simultaneamente.

  • As integrações com outras ferramentas eletrônicas

Um sistema EAD robusto como o EADBOX é capaz de integrar aplicativos como o Office 365, o Facebook e o RD Station, entre outros, que facilitam a aprendizagem, o compartilhamento e o rastreamento de atividades.

  • As métricas para aprimoramento e desenvolvimento de novos cursos

Com uma plataforma de educação a distância integrada a aplicativos como o Google Analytics, por exemplo, você pode obter estatísticas de uso dos seus cursos, o que possibilita otimizá-los e/ou criar treinamentos melhores.

Confira as integrações da plataforma EadBox, clique aqui.

  • A integração com aulas presenciais

Para quem quer ficar com um pé no tradicional e outro no moderno, é possível usar a plataforma EAD para administrar aulas e provas presenciais em conjunto com as aulas e provas online.

Mas não é só isso. Há outros benefícios como a maior economia com materiais de apoio, com energia elétrica e água encanada, os quais possuem alta demanda em turmas presenciais.

Além disso, um sistema EAD permite que os colaboradores da sua corporação acessem os conteúdos dos treinamentos online via tecnologias móveis, a partir de qualquer lugar com acesso à internet, o que possibilita maior comodidade para estudar.

 

Confira também:  “10 razões para mover o seu treinamento para a nuvem”

Categorias