A procura por cursos online vem crescendo a cada ano, e por conta disso, muitas instituições, empresas e até mesmo profissionais, estão aderindo e comercializando esse novo formato de ensino.
De acordo com o Ministério da Educação (MEC) o número de contratos do FIES para cursos presenciais (incluindo graduação, cursos técnicos etc.) caiu pela metade no último ano, passou de 732.597 mil em 2014 para 313 mil em 2015, devido a falta de verba do governo, a notícia não é nada animadora para cursos presenciais, segundo a consultoria de educação Hoper, o número de contratos deve sofrer uma queda de 16% em 2016 comparado com o último levantamento em 2014.
Com isso, a modalidade de ensino a distância é a que mais cresce no Brasil, pois para não ficar longe dos estudos, muitos estudantes estão migrando para uma nova solução de ensino, a modalidade EAD, e ainda, de acordo com a Hoper, a projeção é que o ensino a distância tenha um crescimento de 13% em 2016 comparado à 2014.
O que você vai ler nesse artigo?
- Segundo levantamento do portal EAD em parceria com a Educa Insights, 85% dos alunos vem de escola pública, e grande parte é financeiramente independente, tem 31 anos ou mais e maioria do sexo feminino, portanto, a flexibilidadedo curso a distância é ideal para quem já tem emprego.
- A informação e aprendizagem são elementos de empregabilidade e cabe aos detentores de conhecimento formar profissionais completos para o mercado de trabalho.
Segundo levantamento do portal EAD em parceria com a Educa Insights, 85% dos alunos vem de escola pública, e grande parte é financeiramente independente, tem 31 anos ou mais e maioria do sexo feminino, portanto, a flexibilidadedo curso a distância é ideal para quem já tem emprego.
Outro fator determinante e que vem mudando a ideia de ensino para as pessoas, é a crise econômica. Com ela foi necessário fazer corte de gastos, ou seja, se adaptar e fazer mudanças para que as pessoas que estão estudando e querem se qualificar para o mercado de trabalho, não sofram tanto com isso.
Para não perder com essa mudança, várias instituições de ensino, empresas e empreendedores adaptaram alguns cursos que eram somente presenciais para cursos EaD, que apesar de ser um ensino “a distância”, a universidade ou empresa ainda é responsável pelo conteúdo.
A informação e aprendizagem são elementos de empregabilidade e cabe aos detentores de conhecimento formar profissionais completos para o mercado de trabalho.
Portanto, o ensino a distância chegou para facilitar a vida das pessoas que não têm muito tempo para ficar se deslocando e querem um aprendizado completo, como também a vida das empresas no atual cenário brasileiro.
Quer saber mais vantagens dos cursos online? leia também “Como Projetos EAD Podem Ajudar a Sua Instituição a Expandir Seu Mercado”
Ou, quer saber como converter um curso presencial em EAD? Clique aqui e saiba como!
[wen_cta id=”2326″]