Para quem cria conteúdo através de vídeos, existe uma gama de ferramentas para edição disponíveis no mercado. Escolher o melhor editor nem sempre é um trabalho fácil, mas para quem já tem um conhecimento prévio do assunto, o importante é a possibilidade de edição que a ferramenta oferece.
Nesse quesito o editor de vídeos Sony Vegas – software de edição profissional – tem ganhado destaque.
O software passou pela última atualização no ano passado – Sony Vegas Pro 15 – e trouxe melhorias para seus usuários e para quem se dedica a produção de vídeos. Apesar de ser um programa de edição voltado para profissionais, sua interface é fácil e prática, mesmo para aqueles que não têm tanta prática assim.
Leia também: editor de imagem: entenda sua importância
O que você vai ler nesse artigo?
Otimização no tempo da edição com o editor de vídeos Sony Vegas
É possível trabalhar de forma mais eficiente com a nova interface do software. Você pode customizá-la com as ferramentas mais utilizadas, deixando assim a edição mais rápida.
Assim como outros programas de edição, para começar a trabalhar no editor de vídeos Sony Vegas basta escolher o vídeo e arrastá-lo para a ilha de edição. Então é só começar a fazer os cortes necessários e as edições e efeitos de imagem.
Na última atualização do programa, muitas inovações apareceram, como a possibilidade de equilíbrio de cores, efeitos de iluminação e mudança de cor. Cada uma das novidades acarretou em uma melhora na qualidade do produto final que o editor entrega.
Se você ainda não está familiarizado com a ferramenta, veja algumas dicas de uso:
1- Importação de vídeo
Para cada edição que será feita é necessário criar um novo projeto. Dessa forma, é possível ter um controle maior do que está sendo criado e, caso seja necessária alteração de algum projeto antigo é só abrir o arquivo.
No momento de importação você pode escolher entre vídeos, imagens e músicas para compor seu produto. Assim, você faz um mix de imagens que podem gerar um vídeo de boa qualidade. Mas ao escolher a música, tenha cuidado para que ela seja uma música sem copyrights, para que posteriormente não tenha problemas quanto aos direitos autorais.
2- Linha do tempo
É a linha em que os vídeos cortados estarão para a montagem do vídeo final. Através dela é possível ter uma prévia de como a edição está ficando, seja em relação aos cortes ou à música utilizada.
3- Efeitos de vídeos
O Sony Vegas possui uma biblioteca de efeitos visuais para o momento da edição. Estão disponíveis efeitos desde a correção de cores até efeitos de movimento, imagem e cor.
Para quem não está habituado com os comandos, o programa é muito intuitivo e fácil de ser usado. Então, para quem está começando é ótimo, já que não precisa decorar inúmeros atalhos para utilizar os comandos.
4- Exportação
No momento de exportar a edição feita, o editor de vídeos Sony Vegas tem opções que geram arquivos mais leves. Para alguns, a falta de opção de arquivos mais pesados são limitantes, mas em questão de qualidade final não altera em nada.
O software trabalha com formatos de exportação WMV, MPEG-2, MOV, MP4 e AVCHD que são ótimos para quem irá usar os vídeos para canal no YouTube ou compartilhar nas redes sociais.
Viu como é fácil utilizar o editor de vídeos Sony Vegas para editar os seus vídeos?
Veja mais: O melhor formato de vídeo para Youtube: saiba qual é
[wen_cta id=”3925″]