Ícone do site Eadbox

Saiba porque investir em videoaulas e comece a lançar seus conteúdos

investir videoaulas
herocreator inteligencia artificial chatgpt

Quando se nasce com o espírito empreendedor nada se pode fazer se não realizar seus ímpetos. No entanto, no meio da vontade descontrolada de ser seu próprio chefe e obter retorno em cima dos seus investimentos, sempre existe a dúvida sobre em que deve-se ou não investir.

E, pensando nos empreendedores que estão com a mão coçando para investir em videoaulas, mas querem conhecer um pouco mais do mercado antes, nós preparamos esse artigo cheio de informações de ouro.

Continue sua leitura e entenda os motivos para investir em videoaulas e começar  a lançar seus conteúdos hoje mesmo.

O que são videoaulas?

O nome já entrega bastante o seu significado, videoaulas são aulas realizadas através de vídeos.

Na educação a distância, as videoaulas são a maneira do professor oferecer seus conteúdos sem que seja necessário o encontro físico entre ambas as partes.

Leia mais em –  Como fazer uma vídeo aula atrativa para seus alunos

Por que investir em videoaulas?

A essa altura do campeonato é completamente inviável viver na sociedade moderna sem o uso contínuo da internet.

Afinal, a forma como as pessoas consomem mudou drasticamente com o advento da tecnologia, e é claro que a educação não poderia ficar de fora. Atualmente as pessoas não precisam mais sair de casa, muitas vezes nem se levantar, para ter acesso à alguma informação.

Agora estamos todos literalmente a um clique de distância do que buscamos, pensando apenas nisso já se teria um motivo mais do que satisfatório para se investir em videoaulas.

No entanto, os dados estão longe de acabar. E prova disso é o número cada vez maior de brasileiros com acesso a internet e o que fazemos com esse poder.

Estudos provam que quando o assunto é acesso a internet o Brasil é potência mundial, equivalente ao primeiro lugar no ranking de população que passa mais tempo acessando a internet, sendo que 51% dos entrevistados dizem estarem conectados o dia todo. Enquanto 98% afirma que procuram por novos conteúdos.

Com isso, podemos notar o grande mercado de educação digital que se estende aos empreendedores atentos a essas mudanças. Quando falamos mais especificamente sobre a razão das videoaulas serem o mais indicado para se investir em educação EAD, temos muitas outros pontos a serem abordados.

Eles são:

Aumento constante do tráfego

Tráfego, significa circulação de algo. Nesse caso estamos falando do constante aumento do tráfego de dados gerados pelos vídeos. Estima-se que 2019 o tráfego desse tipo de conteúdo representará 80% de todo tráfego gerado em formato audiovisual.

Fácil dispersão

Todo investimento deve ser duramente estudado para que se possa poupar aonde for possível e assim maximizar os lucros. Quando falamos em investir em videoaulas os meios de poupar já vêm prontos.

Acontece que ao investir em videoaulas, se investe também em economia de tempo, afinal videoaulas não precisam ser replicadas. Isso porque, ao se gravar uma aula, é possível compartilhar o conhecimento até que ele se torne defasado.

Ainda existem algumas áreas em que determinados conteúdos continuam se perpetuando ao longo dos anos. O artesanato é um ótimo exemplo disso. Não importa quanto tempo passe, algumas peças sempre precisaram dos mesmos materiais, conhecimentos e etc.

Dessa forma, ao invés de ficar atualizando sempre o mesmo conteúdo, você pode focar em outros, assim seu tempo é economizado. E quanto mais você produz, melhor será seu retorno.

É claro que isso só vale para as aulas que possuem uma excelente qualidade, tanto em gravação, dispersão do conhecimento e didática, pois entregam o conteúdo de maneira satisfatória. Afinal, o conteúdo pode até ser se tornar defasado, mas se a aula não tiver uma boa qualidade ela deverá sim ser atualizada quando possível.

Mercado

Os dados mencionados anteriormente já deixaram mais do que evidente que o mercado quer e precisa desse tipo de conteúdo. Sendo que sua tendência é sempre aumentar, levando em consideração que as novas gerações já nascem conectadas.

Interação

Outro ponto que está completamente a favor de investir em videoaulas é a interação que elas oferecem. Atualmente não se espera, e nem consegue-se, que as pessoas sejam passivas ao receber um conteúdo.

A cultura colaborativa torna as pessoas aptas e ansiosas para fazem parte de tudo que as envolve. Dessa forma as videoaulas ofertam uma interação maior, pois englobam o aluno no conteúdo ofertado, sendo bem mais interativas que um artigo, por exemplo.

Maior alcance

Uma ferramenta de extrema importância quando falamos em infoprodutos como videoaulas é o alcance de público. Acontece que as videoaulas são concorrentes das aulas presenciais. E quando se trata de alcance investir em videoaulas é a melhor opção.

Enquanto uma aula presencial umas 100 pessoas, se o espaço for grande, o alcance das videoaulas é ilimitado. Afinal de contas, não depende de um espaço físico. Sendo essa outra grande vantagem de investir em videoaulas, a não dependência de um local físico.

Argumentos de venda

Todos os tópicos ditos acima já deveriam ser o suficiente para te fazer investir em videoaulas hoje mesmo. No entanto, se você é um pouco cético, é bom saber que para vender sua videoaula o que não faltam são bons argumentos.

Afinal existe a economia, autonomia e principalmente a flexibilidade de horários. Então basta colocar tudo isso em um bom plano de marketing para conseguir o sucesso que precisa.

Complemente essas informações com – Aprendizagem virtual, entenda como é o aprendizado no EAD

Além de dados concretos, listamos mais seis excelente motivos para te fazer pensar sobre investir em videoaulas. O que de fato se mostrou ser um excelente investimento, já que além de possuir brecha no mercado para a sua inserção conta ainda com com estudos de positivos para os anos que ainda estão por vir.

Se você ainda não está convencido que é um bom negócio basta deixar suas dúvidas aqui abaixo e nós faremos o possível para te ajudar!