Como Criar Cursos Online

7 Erros Que Você Não Deve Cometer Ao Criar Cursos Online

7 Erros Que Você Não Deve Cometer Ao Criar Cursos Online

Transformar treinamentos tradicionais em cursos online: Este é um dos erros mais comuns que uma empresa ou instituição de ensino pode cometer. O e-learning possui necessidades instrucionais variadas, que dependem de métodos e objetivos diferenciados, como ser compacto e conciso.

Objetivos vagos e visão mal definida: Um curso online de sucesso deve focar nas necessidades de seu publico alvo. Consequentemente, o designer instrucional deve desenvolver numa série de objetivos claros, baseados naquilo que se quer alcançar com o curso online.

Conteúdo sem foco, pobre e sem estrutura: os conteúdos dos treinamentos EAD precisam ser bem estruturados, em pedaços digeríveis facilmente, com exemplos claros, avaliações frequentes para manter os alunos focados, e focado naquilo que realmente interessa.

Não agregar valor: Um curso online deve permitir aos estudantes a oportunidade de adquirir conhecimento e aplicá-los no trabalho. Este conhecimento deve ser testado frequentemente. Tente implementar pesquisas, avaliações e exercícios práticos para fixar o conhecimento, em vez de apenas lançar um punhado de informações para serem absorvidas de forma passiva.

Uso equivocado dos tipos de mídia: Não pense nem por um minuto que a qualidade estética de um conteúdo online não é importante aos olhos dos alunos. Um curso cativante pode ser muito efetivo. Tente ter um visual impressionante, som de qualidade, um curso dividido em pequenos segmentos e uma sequencia sólida de construção do conhecimento.

Falta de Interatividade: A ausência de salas de aula, reuniões e instrutores deve ser preenchida para que um curso online seja bem sucedido. Um curso à distância deve ostentar features interativas, como jogos, pesquisas e cenários desafiadores, para engajar profundamente o público alvo.

Um marketing falho ou inexistente: Talvez você tenha o melhor curso online do mundo, mas se você não divulgar isso, é como se este conteúdo nem existisse. Aprenda como promover seus cursos online focando no público alvo, nos lugares certos e na hora certa.
[cta id=”1748″ vid=”0″]

Categorias