Como começar a vender cursos online

Vender cursos online é um terreno repleto de oportunidades que você pode aproveitar, pois o EAD é a modalidade de ensino que mais cresce no Brasil. Quem está interessado em começar a produzir conteúdo para ensino a distância sempre se pergunta “como começar a vender cursos online”?

Não é necessário ser um professor para oferecer um curso online, mas existem alguns conceitos que devem ser analisados sobre tal modalidade.

O primeiro deles é colocar no papel quais serão os objetivos a serem cumpridos pelo aluno ao concluir o curso. Ou seja, o conteúdo novo que ele aprendeu com o seu curso online e como utilizá-lo no dia a dia.

Separar uma fundamentação teórica forte é fundamental para embasar os seus conceitos e exemplos. Lembre-se que o aluno é exigente, ele não quer apenas a sua experiência, ele quer mais.

Para realizar a venda de cursos online e seus conteúdos, é importante dar atenção para a análise das etapas de um projeto, ou seja, investir em um planejamento.

Desde o início do projeto, é necessário definir os objetivos apostando em uma estratégia de materiais, sem esquecer da divulgação para possuir um bom desenvolvimento das vendas e consequentemente alcançar os objetivos.

Apesar de parecer muito complexo ter um aporte tecnológico, desenvolver estratégia de conteúdo, marketing e vendas de cursos online, isto pode ser mais simples do que você pensa. Basta ter vontade de realizar o projeto, dedicando tempo e organização, além de saber como vender cursos online.

Recursos de uma plataforma EAD para vender cursos online

Quando uma plataforma ead é utilizada para vender cursos online, é interessante possuir recursos de criação de loja virtual de cursos online, integração com meios de pagamentos, integração com softwares de marketing (Google Analytics, Google Tag Manager, RD Station, Hubspot, entre outros), ser intuitiva e simples para customização e inserção da sua marca, possuindo um domínio personalizado com um suporte e atendimento personalizado.

Qual a melhor forma de fazer o lançamento do curso online?

Lançar um curso online é uma das questões importantes a serem tratadas após a criação das estratégias do seu curso online, e são muitas as variáveis a se analisar antes de lançar um curso online. Se você ainda não tem uma audiência ou está começando com um projeto digital, evite lançamentos, pois eles tendem a ser mais arriscados por você não ter definido um público ideal para seu produto e ainda há lacunas que precisam ser resolvidas.

Quer conhecer e/ou entender mais sobre esse assunto? Que tal ouvir a palavra de nosso CEO e Fundador, Nilson Filatieri sobre o assunto: