Vender cursos online

Vender cursos online de sucesso é o objetivo de todo empreendedor digital. Motivos para investir em ensino à distância não faltam: o EAD, além de ser uma modalidade de ensino que mais cresce no Brasil, passou por uma verdadeira revolução nos últimos anos. Graças aos avanços tecnológicos, é possível compartilhar conhecimento e transmiti-lo para qualquer dispositivo conectado à Internet.

A criação e veiculação de conteúdo educativo nunca foi tão simples e acessível. Por meio da plataforma para EAD da Eadbox, empresas e profissionais das mais diversas áreas de atuação podem vender cursos online de forma interativa, personalizada e facilitada.
Divulgar cursos online é um terreno altamente fértil de oportunidades, uma vez que abre novas perspectivas, tanto para quem estuda quanto para quem ensina, além de ampliar as chances de novos e lucrativos negócios. Saiba como criar e promover seu conteúdo educativo pela Internet.

Como vender cursos online?

Quem está interessado em começar a produzir conteúdo para ensino à distância sempre se pergunta “afinal, como começar a vender cursos online”? Não é necessário ser um professor para oferecer um curso, porém, existem alguns conceitos que devem ser analisados sobre tal modalidade:

  • O primeiro deles é colocar no papel quais serão os objetivos a serem cumpridos pelo aluno ao concluir o curso. Ou seja, saber exatamente qual o conteúdo novo ele aprendeu com o seu curso online e como utilizá-lo no dia a dia
  • Desde o início do projeto é necessário definir os objetivos apostando em uma estratégia de materiais, sem esquecer da divulgação para possuir um bom desenvolvimento das vendas e, consequentemente, alcançar metas
  • Separar uma fundamentação teórica forte é fundamental para embasar ideias, conceitos e exemplos. Lembre-se de que o aluno é exigente, ele não quer apenas a sua experiência, ele deseja sempre algo além
  • Apesar de parecer muito complexo ter um aporte tecnológico, desenvolver estratégia de conteúdo, marketing e vendas de cursos online, isso pode ser mais simples do que se imagina. Para ter sucesso é preciso ter dedicação, organização e talento para vendas, além de um bom planejamento estratégico

Recursos de uma plataforma EAD para cursos online

  • Você vende muito mais
    A plataforma é integrada com a maior rede de afiliados do país, favorecendo o aumento das vendas com cupons de desconto, pacotes de cursos e outras vantagens.
  • Automação
    Meio de pagamento nativo da Eadbox, sem a intermediação de terceiros e sem taxas abusivas. Com checkout seguro e transparente, os cursos são liberados automaticamente após confirmação do pagamento.
  • Facilidade total
    Sistema intuitivo e simples para customização e inserção da sua marca, com domínio personalizado com suporte e atendimento exclusivo.
  • Integração
    Sua loja de cursos online fica pronta para vender em 5 minutos, totalmente personalizável com sua marca, seu domínio e seu layout.

Dicas para vender curso online

  • Segmente o conteúdo dos cursos em um nicho específico do mercado
  • Dê preferência para segmentos mais lucrativos na hora de criar um conteúdo digital
  • Escolha um modelo de vendas de acordo com as necessidades do seu negócio
  • Saiba exatamente quem é o seu público-alvo e conheça a fundo a visão dos alunos, a fim de produzir o melhor conteúdo possível. Crie personas para auxiliar a delinear uma estratégia assertiva eficaz
  • Seja objetivo e claro para gerar mais confiança junto ao público
  • Otimize sua página de vendas para aumentar a taxa de conversão
  • Conheça a concorrência e ofereça diferenciais
  • A plataforma EAD oferece relatórios sobre tendências de mercado. Fique por dentro das novidades e aproveite os dados fornecidos para expandir seu negócio a longo prazo
  • Observe resultados para otimizar processos. Aprenda com os erros e aperfeiçoe o que está dando certo

Qual a melhor forma de fazer o lançamento do curso online?

Lançar um curso online é uma das questões importantes a serem tratadas após a criação das estratégias das aulas. São muitas as variáveis a se analisar antes de lançar um curso online. Se você ainda não tem uma audiência ou está começando com um projeto digital, evite lançamentos, pois eles tendem a ser mais arriscados, uma vez que o público ideal para seu produto não foi definido.

Comece a vender cursos online agora mesmo!

O EAD é uma ferramenta essencial para o crescimento de empresas, instituições de ensino ou companhias que desejam treinar seus colaboradores de forma acessível e eficiente. A facilidade da ferramenta e sua ampla gama de recursos descomplicam seu negócio e ampliam suas chances de sucesso!

Você já começou ou está no processo de iniciar vendas de cursos pela Internet? Comece agora mesmo a vender seus cursos online!