herospark-midi-banner-venda-seu-produto-digital

Aprender como criar um canal no YouTube é uma ótima ideia para sua estratégia de vendas. Além de promover a sua marca e aumentar o alcance do seu curso online, os vídeos podem render um dinheiro extra.  

Na verdade, se você já está investindo em marketing de conteúdo, descobrirá que o marketing de vídeo também pode ajudá-lo a classificar suas páginas no Google. Isso pode fazer toda a diferença nos seus resultados.

Por isso, neste artigo, explicaremos como criar um canal no YouTube. Confira! 

Como criar um canal no youtube

Basicamente, há três maneiras de criar um canal.

Na primeira forma, você pode simplesmente ativar sua conta do Google no Youtube para visualizar e salvar seus vídeos. No entanto, você não pode comentar. Quando você exclui sua conta, seus dados também são excluídos. Então você pode logar, mas não há um canal oficial.

Como criar canal no Youtube

O segundo método convida você a criar um canal pessoal usando recursos específicos para canais (como comentar em um vídeo).

Como criar canal no Youtube

Já a terceira forma é criar um canal com o nome da sua empresa. No entanto, você precisa de uma conta de marca para fazer isso. Essa conta se difere de uma pessoal porque pode ser gerenciada por mais pessoas e proporciona uma melhor experiência para fãs e clientes.

Como criar canal no Youtube

Depois de criar oficialmente um canal, você precisará verificá-lo por número de telefone. Somente depois de realizar este procedimento, você pode fazer alterações importantes, como colocar miniaturas personalizadas no vídeo, criar uma transmissão ao vivo e publicar arquivos longos (15 minutos ou mais).

Melhores práticas para o canal no YouTube

Ainda é possível se destacar entre a grande quantidade de canais que já existem em diferentes nichos?

Com certeza! Mas para que sua marca cative o público, você precisa ter um objetivo claro e planejar suas ações. Portanto:

Personalize o canal 

Use uma imagem de 2560 x 1440 pixels para a capa do canal. Essa arte chama muita atenção. O tamanho do arquivo deve ser de até 6 MB. Depois de enviar sua imagem, inclua o link das suas a outras redes sociais.  

Para imagens de perfil de canal, um tamanho de 800 x 800 pixels é o ideal. Finalmente, faça uma descrição do canal (até 1000 caracteres). É fundamental prepará-la, pois é indexada por mecanismos de busca e pode ser exibida como uma categoria no próprio Youtube. Portanto, invista em palavras-chave e CTA (call to action).

Inclua um trailer na seção “Home”

Assim que um visitante chega, na aba Home, em hipótese alguma deve deixar o visitante sem uma visão geral do que o canal está tratando. Seu objetivo nesses trailers é fornecer uma visão geral do conteúdo coberto e por que alguém deseja se inscrever e dedicar seu tempo ao vídeo.

 como criar canal no youtube

O detalhe importante é que o trailer deste vídeo só ficará visível para as pessoas que ainda não se inscreveram em seu canal. Não se preocupe se isso se repetir muito ou se tornar óbvio.

Inclua um trailer na seção “Início”

Assim que um visitante chega, na aba “Início”, em hipótese alguma, ele deve deixá-lo sem ter um panorama do que você trata no canal. A sua meta com um trailer como este é dar uma geral sobre o conteúdo abordado e por que alguém desejaria se inscrever e dedicar o próprio tempo aos vídeos.

Um detalhe importante é que esse vídeo-trailer só aparece para quem ainda não está inscrito no seu canal. Por isso, não se preocupe se será repetitivo ou óbvio demais. 

Otimize os canais

Idealmente, todos os vídeos que você enviar devem ser otimizados usando os métodos de SEO (Search Engine Optimization). Veja algumas dicas:

  • Insira palavras-chave no título e na descrição.
  • Crie legendas e transcrições que tornem seus vídeos rastreáveis ​​(e acessíveis).
  • Capriche em arte em miniatura (as chamadas thumbnails do vídeo)
  • Marque o vídeo com as tags deseja que apareça nas buscas (por exemplo, #cursosonline).

O que acha da ideia de criar o seu canal no Youtube? A verdadeira dificuldade é mantê-lo no longo prazo. Mas os resultados podem ser muito positivos. Além de ser uma fonte de receita extra, pode ajudar a melhorar sua posição no Google. Isso é ótimo para promover a sua marca! 

Quer ser um empreendedor digital no YouTube, blogs e outras redes. Confira o que temos para você no SparkStart!, veja este vídeo:  

herospark-bottom-banner-venda-seu-produto-digital

Categorias