6 de setembro de 2017
Se você tem o costume de navegar em sites de internet – principalmente os que oferecem algum serviço – já viu a palavra upgrade. O termo, em geral, é usado pela administração e informática e significa melhorar ou atualizar. Porém, está sendo muito utilizado na área de marketing para representar uma atualização de plano.
Imagine a seguinte situação: você assinou um plano básico de serviço de música que oferece acesso restrito ou com propagandas. Mas, percebeu que fazendo upgrade de sua conta terá mais benefícios do que o plano anterior. Em linhas gerais, é assim que o conceito funciona na prática. Mas essa é apenas uma versão do termo, ele também pode ser utilizado em dispositivos móveis e equipamentos.
Em dispositivos móveis – como smartphones e tablets – a palavra upgrade pode significar a atualização de sistema. Para que o equipamento receba uma nova versão de sistema e ter seu funcionamento adequado.
Upgrade também pode ser utilizado no meio tecnológico, como atualização de novos equipamentos. Por exemplo, você tem um notebook e ele está ficando obsoleto se comparado com os novos modelos. Então, o termo pode ser usado para compra de novos equipamentos.
O que você vai ler nesse artigo?
Em que momento optar pelo upgrade?
Quando é oferecida uma oportunidade de fazer upgrade – seja de plano ou aquisição de novos equipamentos –, focamos apenas nos benefícios que são mostrados. Mas antes de tomar qualquer decisão é necessário pensar sobre o assunto. Tente responder essas questões:
- Recurso financeiro – por mais que existam os benefícios você tem o suficiente para manter o investimento?
- Usabilidade – você fará um bom uso dos novos recursos a serem contratados ou comprados?
Com essas questões bem resolvidas é possível pensar com mais tranquilidade sobre o assunto. Assim, você tem certeza do que está fazendo e evita decepções futuras.
Benefícios
Fazer upgrade de plano ou equipamento tem sim seu lado positivo. Se aplicado da forma certa e no momento certo essa atualização só vem a agregar. Veja os benefícios:
- Novas funcionalidades;
- Melhora no desempenho;
- Segurança para seus aparelhos;
- Maior comodidade;
- Mais segurança;
- Maior qualidade;
- Entre outros.
De modo geral, o upgrade vem sempre para agregar qualidade na forma em que usamos nossos equipamentos ou planos. Quando percebemos que a atualização está trazendo mais prejuízos, geralmente, quer dizer que não prestamos a devida atenção nas nossas necessidades. Por exemplo, quando optamos por uma atualização de equipamento temos que fazer um investimento financeiro. Se aquele não era o momento certo, pode ser que determinadas configurações não sejam usadas, acarretando em um possível desperdício (financeiro e tecnológico).
Veja também: atendimento ao cliente: o que é e porque é importante.
Conclusão
O termo upgrade podia parecer complicado no início, mas agora sabendo o significado já pode apostar em novas atualizações. Então, se você se sente insatisfeito com a tecnologia que está usando, talvez essa seja a hora de fazer uma atualização. Portanto, pense nos prós e contras e liste os mais importantes. Se os benefícios forem maiores que os malefícios comece a pesquisar as opções que o mercado está oferecendo. Dessa forma, você pode usufruir de tudo o que tem direito.
[wen_cta id=”6405″]
Categorias