Buscapé e Eadbox

Caso de Sucesso – Buscapé

EADBOX ajuda a Universidade Buscapé Company se consolidar entre as maiores empresas de ensino de e-commerce e marketing digital e ser um caso de sucesso.

Logo buscapé company

 

 

Cenário

Criado em 1999 por quatro estudantes da Universidade de São Paulo, o Buscapé é hoje um dos maiores sites de buscas e comparações de preços de e-commerces da América Latina.

Ao longo de sua existência, o grupo Buscapé lançou diferentes inovações, tal como a Universidade Buscapé Company, unidade de negócios do grupo que tem a finalidade de capacitar o mercado de e-commerce por meio de cursos EAD, treinamentos online ao vivo e cursos presenciais.

Porém, devido à demanda crescente de solicitação de cursos, a Universidade passou verificar outras possíveis soluções para melhor atender suas necessidades.

 

Objetivos da EADBOX

Fornecer uma plataforma LMS (Learning Management System), na nuvem, que pudesse suprir tecnologicamente os atuais e os novos cursos da Universidade Buscapé Company. Esta plataforma deveria ter as seguintes características:

  • Manter-se estável ao usuário que a acessa a partir de qualquer lugar do mundo;
  • Auxiliar empresas parceiras a comercializarem seus cursos no mesmo local;
  • Oferecer suporte para conteúdos interativos;
  • Proporcionar acesso para públicos distintos dentro do mesmo sistema.
  • Oferecer uma boa experiência para usuários mobile
  • Ter um excelente custo/benefício em termos de funcionalidade x mensalidade

 

Loja Universidade Buscapé Company

Plano de Ação

A EADBOX iniciou o processo de implantação da nova plataforma em 2013. Com esta nova tecnologia, a Universidade Buscapé Company tem comercializado com sucesso cursos para profissionais de e-commerce em geral, e também capacitado os colaboradores do grupo Buscapé Company.

Resultados

  • Abrangência de cursos: a plataforma Eadbox possibilitou a publicação de todos os tipos de treinamentos, sem limitações. Até agora, o novo sistema contribuiu para um aumento de 50% a quantidade de cursos disponíveis no portal;
  • Conteúdos interativos: com a nova plataforma Eadbox da Uni Buscapé Company é possível criar conteúdos interativos e acessá-los por meio de botões intuitivos com muito mais facilidade, o que ampliou em 23% a adesão aos treinamentos;
  • Estabilidade: independentemente de haver um ou centenas de usuários utilizando simultaneamente a nova plataforma EaD da Universidade Buscapé Company, ela mantém-se continuamente no ar durante as 24 horas do dia. Dessa forma, o usuário permanece logado e a rejeição por dificuldade de acesso torna-se praticamente zero;
  • Relacionamento com parceiros: parceiros do Buscapé Company agora podem inserir seus cursos de forma fácil e rápida na plataforma e ampliar a oferta de treinamentos; além disso, o Buscapé tem a sua disposição novos canais de distribuição dos cursos online;

Categorias