Cursos Online Eadbox

Como acelerar e aumentar as suas vendas de cursos online?

Depois de elaborar o projeto, criar um conteúdo relevante e efetivamente disponibilizá-lo ao público, é chegado o momento de vendê-lo (um passo que muitos acham mais complicado do que realmente é). Para vender os cursos com maior facilidade, existem algumas técnicas simples que você pode aplicar e que já tornarão o curso muito mais atrativo.

Veja abaixo quais são alguns deles:

 

1 – Pacotes Variados

Experimente vender um mesmo curso com pacotes e preços diferentes. Um deles pode incluir algo extra e chamativo, enquanto o outro é mais básico. Se você adicionar três opções, é provável que as pessoas escolham mais a categoria do meio, entre o mais barato e o mais caro. Além disso, sempre existem os interessados no pacote mais caro, por isso procure oferecer opções completas e relevantes.

 

2 – Atendimento Personalizado

persona

Apesar de os cursos online proporcionarem um aprendizado mais independente, sempre existem alunos que estão dispostos a pagar um pouco mais para ter um atendimento exclusivo, um acesso direto e rápido ao professor. Você pode oferecer esse apoio, um acompanhamento completo, por determinada quantidade de horas. Lembre-se: quanto mais tempo você passar com um estudante, mais ele deverá pagar por isso. Desse modo, é possível vender pacotes só com o curso básico e outros com um atendimento personalizado.

Leia Também:

[Como criar cursos online: Aprenda a Planejar, Construir e Vender Seus Cursos Online]

 

3 – Programa de Licenças

Há várias empresas que compram treinamentos online para os seus funcionários, e você pode deixar de ganhar dinheiro ao não especificar um pacote para elas. Cada usuário só tem direito a um login ao comprar um curso, e muitas vezes esse único login é amplamente utilizado pelos funcionários. Por isso, procure vender pacotes empresariais com múltiplas licenças, em que 10, 50 e até 100 pessoas possam ter acesso ao curso. Os pacotes com mais cópias do treinamento serão mais caros, porém também são mais vantajosos às empresas, já que os empregados terão um acompanhamento mais individualizado.

Veja esse Webinar:

webinar-como-acelerar-vendas

 

 

4 – Vendas por Períodos

Caso você ofereça cursos com regularidade, periodicamente, é interessante considerar a possibilidade de disponibilizar um plano de assinatura aos seus alunos. Por exemplo, eles poderão pagar para acessar o conteúdo disponibilizado por você mensalmente, semestralmente, anualmente ou para sempre – aí vai de você, e de quanto conteúdo você tem para oferecer.

 

5 – Arquivos de Download

arquivos para download cursos online

Novamente, dependendo do curso que promovido, é possível disponibilizar arquivos de download aos seus alunos, como planilhas, arquivos de projetos, modelos, softwares independentes, templates gráficos, entre outros. Você pode cobrar mais pelos cursos se oferecer ao público arquivos prontos, poupando os alunos desse trabalho em troca de um preço um pouco maior. Claro, essa sugestão só se aplica em determinados casos, porém tem um retorno efetivo.

Se você quer aprender mais, leia esse Ebook Sensacional e faça a diferença no seu negócio.

Banner_Ebook-5Dicas-para-vender-seus-cursos-online_Eadbox

 

Categorias