Cursos a distância Como monetizar o seu conteúdo

Como monetizar o seu conteúdo?

Você já pensou em passar o seu conhecimento em cursos presenciais ou workshops em sua cidade, mas sente a dificuldade do mercado local ser restrito? A saída pode estar em inserir esse conteúdo em uma vídeo aula e disponibilizá-la online.

Provavelmente uma das primeiras opções que lhe ocorreram foi hospedar os vídeos no YouTube, uma plataforma gratuita que possui monetização pela quantidade de visualizações. Entretanto, percebeu que a monetização é pequena, e você não pode controlar o valor do seu conteúdo.

Criar um site para divulgar e vender seu curso online também está fora de cogitação, não é mesmo? Por mais que você saiba desenvolver sites e integrar uma ferramenta de compra via boleto e cartão de crédito, por exemplo, ainda existe a parte de divulgação e conversão deste conteúdo, o que torna esse trabalho muito difícil para ser executado sozinho.

Leia também: Como criar cursos online: Aprenda a Planejar, Construir e Vender Seus Cursos Online

A união faz a força

É aí que surgem os chamados LMS, plataformas que são estabelecidas no mercado e detém o funcionalidades do seu público-alvo a ponto de oferecer a eles não apenas um curso de ensino a distância, mas uma experiência de aprendizado personalizada na qual o aluno escolhe qual conteúdo ele vai consumir e quando consumi-lo.

É por isso que você precisa conhecer a EadBox, uma plataforma EAD completa para cursos online, na qual você insere o valor que acredita que o seu conteúdo vale de fato. Crie avaliações, pesquisas de satisfação e foque seu esforço em aprimorar seu curso e divulgá-lo, produzindo assim cada vez mais cursos e aulas, trazendo uma nova fonte de renda para você sem se preocupar com as minucias de suporte e pagamento, pois tudo o que você precisa está na EadBox.

CTA Ebook Promover

Banner_Ebook-Planejar-promover-cursos-online_Eadbox

Categorias