acelerador digital

Se matricular em um curso de bolsa de valores é um ótimo caminho para quem deseja perder o medo de investir ou diversificar sua atual carteira de investimentos. 

Além disso, obter uma certificação de curso de bolsa de valores também pode ser o pontapé inicial para uma nova carreira, seja com criação de conteúdo sobre finanças ou como investidor em tempo integral.

Sendo assim, preparamos este guia completo com tudo que você precisa saber para escolher o melhor curso de bolsa de valores e subir alguns degraus na sua jornada de investimentos. 

Quer descobrir tudo? Então continue a leitura!

O que esperar de um curso de bolsa de valores?

Antes de falarmos sobre onde fazer e como escolher um curso de bolsa de valores, é importante destacar o que você deve esperar com relação a assuntos e abordagens na hora de procurar o curso ideal.

Assim, entre os assuntos mais comuns a serem abordados em um curso desse nicho, podemos destacar:

  • Como investir na bolsa de valores;
  • Quais as vantagens de investir na bolsa de valores;
  • Os principais riscos dos investimentos;
  • Quais as alternativas de investimentos na Bolsa.

Isso levando em consideração que você está em busca do nível básico, querendo uma grande introdução ao tema “bolsa de valores”.

Vale dizer ainda que um bom curso de bolsa de valores deve responder às perguntas básicas e indicar o direcionamento para temas que podem ser aprofundados posteriormente, como tipos de ativos e mercados.

Qual é o melhor curso de bolsa de valores?

Listamos abaixo as melhores opções de curso de bolsa de valores e detalhamos alguns dos assuntos que eles abordam. Veja:

1. Minha carteira número 1 – Eduardo Mira

Focado em um treinamento sobre renda variável, o curso Minha Carteira Número 1, do instrutor Eduardo Mira, é uma das opções para quem quer descobrir mais sobre o assunto. Entre os conteúdos abordados no Minha Carteira, podemos citar:

  • Avaliação de gráficos;
  • Diversificação de investimentos;
  • Gestão de carteira;
  • Obtenção de valuation, etc.

Embora o curso não seja totalmente voltado para quem busca entender primeiramente o básico sobre o assunto, é uma opção de destaque no mercado. 

2. Como investir na bolsa de valores para iniciantes – Exame Academy

O curso Como investir na bolsa de valores para iniciantes, criado pela equipe da Exame Academy, é um curso básico sobre o tema.

Nele, são trabalhados, em 3 módulos, os principais assuntos para quem quer conhecer alguns conceitos sobre o tema. 

Assim, entre os assuntos abordados no curso, estão:

  • Mercado de ações;
  • Investimentos;
  • Carteira de ações.

3. Royal Capital 

A Royal Capital já formou mais de 3.000 operadores de bolsa de valores em mais de 13 anos de curso. As aulas são ministradas pelo CEO da Royal Capital, especialista em mercados futuros e finanças: Rodrigo Ourives. 

Os cursos de bolsa de valores da Royal Capital se dividem em duas propostas, que são:

  • Bolsa Brick 2.0: curso voltado para iniciantes, mas que já querem começar suas primeiras operações de investimento;
  • Bolsa Brick 3.0: curso de bolsa de valores avançado para formar operadores mais experientes.

No Brick 2.0, por exemplo, os alunos têm acesso a mais de 8 horas de aulas e ganham acesso ao vivo a três encontros com o instrutor Rodrigo Ourives. Além disso, o curso conta com material de apoio e novas turmas semanais. 

Quanto é um curso de bolsa de valores?

O preço não necessariamente é um fator determinante para a escolha de um curso, até porque os benefícios com relação ao conteúdo muitas vezes podem se sobrepor. 

Assim, o valor de investimento em um curso de bolsa de valores pode variar de acordo com o material proposto pelos professores e se as aulas são gravadas ou se disponibilizam encontros ao vivo por meio da plataforma.

Portanto, a média de preços entre as opções que destacamos fica entre R$119,20 e R$2.200, em valores a vista. Vale destacar que todos os cursos oferecem opções de parcelamento para seus assinantes. 

Guia de compra: Como escolher o curso ideal para você?

Agora que você conhece as melhores opções de curso de bolsa de valores e sabe a média de preços, deve está se perguntando como é possível escolher o curso ideal, não é mesmo?

Pensando nisso, detalhamos algumas dicas que você pode utilizar na hora de fazer o match com o curso de bolsa de valores que mais tem a ver com você. Confira:

1. Confira o conteúdo programático

A primeira dica é analisar o conteúdo programático e os temas abordados. Para isso, confira a descrição dos módulos e os assuntos das aulas, levando em consideração como os temas estão dispostos e os formatos de conteúdos disponíveis.

Vale lembrar que não necessariamente o melhor curso será o com mais horas de aulas, mas sim o que consegue abarcar de maneira contextualizada os temas mais importantes sobre a bolsa de valores. 

2. Verifique a plataforma na qual ele está hospedado

A segunda dica para quem está em dúvida sobre qual curso de bolsa de valores escolher é analisar a plataforma de aula utilizada.

Uma plataforma de ensino online  deve criar um ambiente de aprendizagem intuitivo e de fácil acesso para os alunos. 

Assim, entre as características que ajudam a identificar uma boa plataforma, podemos citar:

  • Praticidade para acessar os conteúdos;
  • Segurança dos dados;
  • Estabilidade de conexão;
  • Serviço de suporte direto na plataforma;
  • Uma área de membros para interagir com o instrutor.

Outro fator importante a ser considerado na hora de decidir pelo curso de bolsa de valores ideal é a forma de pagamento oferecido. Dê preferência a pagamentos realizados direto na plataforma onde o curso será realizado. 

3. Procure descobrir sobre a autoridade do instrutor 

Também é necessário analisar as credenciais dos instrutores, ou seja, saber qual a autoridade do profissional sobre o tema.

Para isso, pesquise sobre o curso, busque as avaliações e confira o currículo profissional dos instrutores. Esse é um ponto muito importante na hora de escolher qual o curso ideal. 

E então, conseguiu escolher o seu curso de bolsa de valores? Ou ficou com alguma dúvida e quer descobrir mais sobre o assunto? Então deixe um comentário aqui na postagem.

Não se esqueça também de compartilhar o conteúdo, pois, assim, este guia de curso de bolsa de valores pode chegar a outros interessados.

herospark-bottom-banner-venda-seu-produto-digital

Categorias