Duas em cada cinco mães utilizam a internet para educação

Ibope divulga pesquisa sobre uso da internet pelas mães e verifica que duas em cada cinco utilizam a rede de computadores para atividades educacionais

Pesquisa sobre mães brasileiras conectadas na internet, divulgada nesta semana pelo Target Group Index, do IBOPE Media, constatou que praticamente duas em cada cinco delas (39%) utilizam a internet para acessar “páginas de sites de educação e aprendizagem”. A pesquisa perguntou às mães sobre atividades envolvendo a rede de computadores realizadas nos sete dias anteriores à entrevista.

Entre as outras atividades mais citadas, estão também atividades relacionadas à família e aos cuidados com os filhos, tais como assistir ou baixar fotos e vídeos (56%), visitar sites de saúde (46%) e consultar a previsão do tempo (39%). A pesquisa do IBOPE Media também aponta que, no total das mães que estão conectadas à rede, 39% afirmam que acessam a internet para se informar, enquanto 23% dizem que o fazem para se entreter. Quando consideradas exclusivamente as matriarcas que trabalham, esses percentuais sobem para 46% e 27%, respectivamente.

No geral, enviar e receber e-mails são as atividades mais praticadas pelas mães que estão conectadas (84%). Mas o acesso às redes sociais também é comum, 75% delas visitaram páginas da categoria, sendo que 59% publicaram ou atualizaram conteúdo nos últimos sete dias. Ler notícias é outra atividade popular entre elas, com adesão de 67%.

Quando considerados o uso de internet nos últimos sete dias, 59% das mães também enviaram e/ou receberam mensagens instantâneas e 57% consultaram mapas, rotas e endereços.

fonte: www.acheseucurso.com.br

Categorias