Ead é segmento que mais cresce

“O formato de ensino da educação à distância é o segmento que mais cresce em todo o país. Este método tornou-se muito popular pela flexibilidade nos horários e na autonomia dos alunos para a dedicação aos estudos, além de ser uma alternativa mais prática para quem precisa graduar-se ou voltar aos estudos através da especialização. Nos cursos de graduação e pós-graduação online e semipresencial, os alunos comparecem ao polo de apoio presencial somente uma vez por semana, complementando os estudos da maneira que interessar.

No encontro presencial, o estudante tem contato com o tutor externo, um profissional orientado e capacitado para potencializar as atividades pedagógicas. No ensino à distância, a educação segue uma linha dinâmica com pessoas comprometidas e objetivas. A maioria dos alunos que estudam no período noturno, são adultos inseridos no mercado de trabalho. A flexibilização dos horários do ensino semipresencial favorece quem precisa conciliar trabalho com a vida acadêmica.

Segundo dados do Kroton, o maior grupo educacional do Brasil em ensino à distância, 73% dos adultos inseridos no mercado de trabalho estudam no período noturno. Os estudantes podem fazer o seu próprio horário de aula, por isso, 15% dos alunos do ensino superior estão matriculados em cursos online ou semipresencial. A qualificação do profissional influencia as empresas na escolha do funcionário.

O ensino superior é fundamental para a competitividade do mercado, onde é cada vez mais requisitado.Tempo para frequentar uma sala de aula não é um empecilho para quem quer estudar. Com o método online e semipresencial o estudante pode agendar seus horários alternando com as atividades na agenda de trabalho.”

fonte: http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/

Categorias