14 de março de 2023
Vender na web é uma forma de sustento para muita gente. Não é à toa que o mercado digital cresceu muito nos últimos anos, inclusive um fator de impulso que fez crescer mais ainda foi a própria pandemia Covid-19.
Dito isto, algumas técnicas de vendas foram desenvolvidas e aperfeiçoadas para que as pessoas possam lucrar ao máximo com a venda de infoprodutos.
Existem duas formas principais de venda: Você faz um infoproduto e vende, ou você pega o de outra pessoa e vende por ela, ganhando comissão.
Esta última modalidade funciona como um programa de afiliados, e pode se tornar altamente lucrativo. Mas para esse negócio dar certo, você precisa investir em um site, e marketing pesado.
Para te ajudar, trouxemos 3 dicas que farão você faturar mais com infoprodutos. Vamos lá!
O que você vai ler nesse artigo?
Dica 1 – Crie um site para vender
Um dos primeiros passos para ter sucesso na venda de infoprodutos é criar um site corporativo para apresentá-lo. Você precisa colocar todos os detalhes importantes do seu infoproduto e exaltar os principais.
Tenha muitos anúncios informando o motivo do usuário precisar do seu produto. Saiba que nas vendas você não vende apenas um produto, mas sim soluções. E no final da página, coloque um botão para que o usuário compre o seu produto.
Informe que aquele valor é promocional, e também ofereça alguns bônus para que o cliente sinta que está fazendo um bom negócio.
Embora seja comum a compra por e-commerce hoje em dia, as pessoas ainda podem ter um pé atrás em relação a qualidade dos produtos e se estão fazendo um bom negócio. Por isso você tem que criar mecanismos que mostre que esse negócio vale a pena.
Isso tudo você consegue fazer através de um hotsite para o seu produto. E aí você se pergunta: mas eu tenho mais de um produto, posso vender no mesmo site?
A resposta é que você tenha um hotsite (onepage) para cada produto. Isso porque quando o cliente visita o seu site já sabendo qual produto ele quer comprar, facilita que a venda seja concretizada. Agora se você der opções pode causar confusão, além de dividir seus esforços para vender.
Dica 2 – Faça marketing de Afiliados
Se você não tem um produto, então pode optar por vender o produto de uma terceira pessoa. Sites como o HotMart oferecem milhares de infoprodutos de pessoas que você pode escolher e vender com um link de afiliado. Cada venda gera uma porcentagem de lucro para você.
Neste modelo é possível vender como já falamos, via hotsite, ou então via redes sociais. E aí você consegue promover o seu link de afiliado por propaganda Ad’s, direcionando o produto a clientes qualificados e aumentando suas chances de concretizar a venda.
Esse tipo de marketing é interessante pois torna as vendas automáticas sem precisar da sua intervenção.
Inclusive vender infoprodutos é tão fácil, que além de existirem vários disponíveis, para vários nichos específicos, você não tem problema de estoque e frete, pois eles são enviados por email com link para download.
Além disso, se você tem um produto seu, a ideia do marketing de afiliados funciona também como uma pirâmide, onde alguém vende o seu produto e lucra com isso, e também pode divulgar para outros vendedores fazerem o mesmo.
Nesse caso você consegue um alto lucro sem fazer nada. Muitas vezes o criador do infoproduto se quer tenta vendê-lo, por haver outras pessoas que o fazem.
Dica 3 – SEO pode ajudar nas vendas
Mais uma vez vemos a importância de ter um hotsite para vendas e percebemos como as campanhas de marketing digital giram em torno disso.
Otimizar o seu site para mecanismos de buscas não só traz uma experiência mais agradável ao usuário como também fará com que eles cheguem de forma orgânica ao seu negócio.
Acontece que essas otimizações devem ocorrer em várias etapas, a primeira delas começa com o Title, que deve conter uma palavra chave e o nome do produto, seguido pela meta description (meta descrição) que é um resumo sobre sua página, e deve conter também a palavra chave principal.
Após essas otimizações na página, é ideal que otimize o conteúdo escrito, seguido das imagens e por fim pratique link building.
A técnica de link building proporcionará um ganho maior de autoridade para seu site, e isso fará com que ele ranqueie mais rápido. A melhor forma de conseguir links é através de parcerias de guestpost. o que pode ser muito trabalhoso se você não for um profissional na área.
Por sorte, existem empresas especializadas onde você pode comprar backlinks de qualidade. Isso fará com que você tenha bem menos trabalho na otimização de SEO do seu site.
Conclusão
Se você pretende vender ou já vende infoprodutos, as dicas que encontrou aqui são valiosas. Vimos a importância de ter um hot site otimizado e de como usar as redes sociais para aumentar as vendas.
Sabemos como é difícil otimizar um site do zero, mas há empresas especializadas na área que podem ajudá-lo a tornar o seu site uma máquina de vendas automáticas.
Sempre que pensar em vendas digitais, lembre-se que tráfego orgânico e pago (Ad’s) são sempre opções necessárias e sustentáveis para conseguir acessos qualificados.
Esperamos que tenha aproveitado nosso conteúdo, e se sim, compartilhe com seus amigos por favor. Até a próxima!
Categorias