Jornada educacional propõe discussões sobre ead

MOOCs, Tablets, Apps, SEO, TDICs, PLEs… Esses são termos que andam tomando conta das discussões sobre novas tecnologias e educação a distância no Brasil e no mundo. No entanto, será que todos os envolvidos nesse tipo de discussão estão familiarizados com o que eles representam? Será que podemos afirmar que professores, pesquisadores e alunos já utilizaram ou sabem o que de fato esses termos significam?

Esclarecer essas e outras questões e projetar novas visões sobre elas para o futuro são os principais objetivos da III Jornada Educação a Distância: o futuro da arte que acontece no dia 06 de abril, das 8 às 18h, no auditório da Universidade Anhembi Morumbi em São Paulo.

Organizada pela Artesanato Educacional e coordenada pelo professor João Mattar – especialista em tecnologias educacionais e educação a distância – a Jornada EaD oferece ao público uma programação especial, composta por palestras, debates, workshops e lançamentos de livros com autores presentes e sessão de autógrafos. O evento conta com o apoio da Universidade Anhembi Morumbi, da Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED), do Programa de Pós-Graduação em Tecnologias da Inteligência e Design Digital da PUC-SP (TIDD) e do Portal Educação.

Em sua terceira edição a Jornada EaD receberá Lúcia Santaella (PUC-SP), considerada uma das maiores especialistas em Semiótica do país, também reconhecida por sua habilidade em prever os efeitos das tecnologias da informação e da comunicação. A pesquisadora fará parte de um bate-papo descontraído sobre os diversos temas que perpassam sua obra, entre eles semiótica, cibercultura, hibridismo, linguagens líquidas e educação ubíqua.

Também estarão presentes Maria Elisabeth Bianconcini de Almeida (PUC-SP) no debate Pedagogia a Distância e uso das TDICs; Andrea Filatro (UAM e UFJF) com a palestra Evolução do Design Instrucional e Desafios Futuros; André Genesini (Educamos Online) que comanda o workshop Tablets e Smartphones reinventando a Educação e Martha Gabriel (HSM) na palestra Marketing Digital para Instituições de Ensino.

Além das palestras e debates, a inscrição para o dia de atividades inclui alimentação servida no local do evento. Os participantes também recebem certificação e concorrem a sorteio de brindes. Professores, tutores, profissionais de mídias sociais e tecnologia, gestores de educação a distância e de instituições de ensino, empresas e universidades corporativas já podem realizar a inscrição no endereço eletrônico: http://eadfa3.blogspot.com.br.

SERVIÇO

III Jornada Educação a Distância: o futuro da arte
Quando? 06 de abril de 2013 (sábado).
Onde? Auditório da Universidade Anhembi Morumbi. Rua Casa do Ator, 275. Vila Olímpia. São Paulo.
Horário? 08 às 18h.
E-mail: artesanatoeducacional@gmail.com
Inscrições: http://eadfa3.blogspot.com.br/p/inscricoes.html

Categorias