Melhor câmera do mundo

Melhor câmera do mundo: qual a melhor e suas alternativas

Entre os profissionais da área audiovisual sempre existiu uma briga para saber qual é a melhor câmera para ser utilizada para as produções. Há quem diga que câmeras da Canon são as melhores e quem defenda as da Nikon. Mas, na verdade, é considerada a melhor câmera do mundo uma construída com mais de oito anos de estudo e dedicação, uma opção da Dark Energy Survey. A qualidade desse equipamento é de impressionantes 570 megapixel por imagem, e a Dark Energy Camera captura imagens do espaço com maestria.

 

melhor câmera do mundo

 

Mas é claro que essa câmera não foi feita para qualquer realidade. Se você quer seguir nesse ramo e não sabe qual câmera escolher, veja algumas dicas:

Como escolher a melhor câmera do mundo?

Para conseguir escolher a câmera ideal é necessário saber para que ela será utilizada e quanto você está disposto a investir. Afinal, a melhor câmera do mundo pode não ser a perfeita para você e para o que você precisa.

As marcas Nikon e Canon são as mais famosas entre as câmeras profissionais. Mas existem outras marcas no mercado que também têm uma boa qualidade. Então, entenda bem sua necessidade e veja qual modelo se encaixa mais com seu perfil.

Preparamos para você um top 5 de melhores câmeras:

Nikon D7000

Com 16,3 megapixels, essa câmera tem uma excelente qualidade de imagem. Tem o controle manual de programação da câmera, sendo possível deixá-la com a configuração que você desejar.

Esse modelo da Nikon é full frame, ou seja, tem cobertura de 100% do quadro fotográfico. Atualmente é considerada por muitos a melhor em custo benefício.

Canon 60D

O ponto mais importante deste modelo é a duração da bateria – até 12 horas. Então, se você precisa utilizar a câmera por muitas horas, esse modelo pode ser o ideal para você. Ela também possui controle manual, mas deixa um pouco a desejar em imagens com pouca iluminação, deixando as imagens com ruídos.

Olympus E620

Apesar de ser uma câmera compacta, possibilita o intercâmbio de lentes, assim como modelos profissionais. O modelo é leve e ótimo para quem está começando a fotografar.

Sony Alpha 77

A Sony tem embarcado no mercado de câmeras profissionais e semiprofissionais. O corpo da câmera é reforçado, dando mais segurança no manuseio. O ponto forte deste modelo é a capacidade de durar mais de 150 mil disparos. Então, essa é uma ótima marca para quem quer investir em durabilidade a longo prazo.

Pentax K30

Com 16,3 megapixels e filmagem em full HD. Entretanto, apesar desse modelo ser uma DSRL, não possibilita o intercâmbio de lentes, fazendo com que você fique restrito a lente incorporada.

Se você gosta de aventuras este modelo é o ideal, pois aguenta temperaturas até -10°C, além de ser resistente à poeira e à água.

A melhor câmera do mundo é aquela que supre suas necessidades

A melhor câmera do mundo pode ser utópica para a maioria de nós, mas é possível achar um modelo que se adeque ao que precisamos. Tenha em mente o que você pretende fazer, qual o valor de investimento que cabe no seu bolso e qual seu conhecimento de configuração de câmera.

Com essas questões bem resolvidas, fica fácil achar a melhor câmera do mundo para você!

 

CTA Planejamento de cursos online

Planejamento de curso


Categorias