Como Criar Cursos Online

Quais cuidados você deve ter ao criar cursos online

Para a criação de uma plataforma de cursos online é necessário ter interesse em ampliar os serviços oferecidos pela instituição, além de ampliar a quantidade de alunos que possam participar das aulas, dessa forma aumentando o negócio como um todo.

A venda de cursos online também cria oportunidade de outras pessoas se interessarem em abrir um negócio próprio, com mais facilidades, baixo custo e maior visibilidade, pois grande parte das pessoas estão online quase que a maior parte do dia. Sendo assim, o mercado EaD está em constante expansão, não só para as instituições, mas também para novos empreendedores.

Para a criação de um projeto EaD, é necessário percorrer alguns passos para que não haja problemas no futuro. Dentre eles, planejamento, nessa etapa é importante analisar alguns fatores, como o mercado, os alunos e tipo de material que será inserido no site, assim minimizando qualquer erro futuro.

Na primeira etapa é necessário avaliar os concorrentes, verificar os pontos altos e baixos, quais erros foram cometidos e o que não se deve fazer para que tudo funcione da melhor maneira e com qualidade.

A segunda etapa é deixar claro qual o público-alvo do EaD, qual o segmento que ele vai seguir, alunos adolescentes, maiores de 50 anos, empresários, entender qual o foco da empresa para que na hora da pesquisa não haja dúvidas sobre o que se trata e para quem é o conteúdo.

A terceira e talvez a mais complicada é a produção de conteúdo EaD, qual a melhor forma de engajar o aluno para que ele vá atrás do conteúdo e continue estudando. Dessa forma é necessário verificar qual a melhor forma de apresentar um conteúdo via vídeo aula e melhores programas de edição, assim como a forma que o conteúdo será apresentado, como será feita a divisão dos conteúdos e quanto tempo cada aula irá durar.

Para isso, foi desenvolvido um software que gerencia banco de dados complexos, dentre materiais de treinamento e ferramentas de avaliação, chamado Learning Management System (LMS). Esse sistema permite que as organizações desenvolvam cursos online de melhor qualidade, oferece um sistema de fácil acesso, simples e moderno. Ou seja, uma instituição que procura oferecer um serviço de educação de qualidade e com maior organização tende a usar uma plataforma que oferece as funcionalidades que procura.

Categorias