Quanto ganha um youtuber

Quanto ganha um youtuber? Veja casos reais de youtubers brasileiros

O site que mais vem crescendo e ganhando adeptos é o YouTube. Cada dia que passa mais pessoas criam seus canais para publicar seus vídeos. Talvez essa ideia já tenha passado por sua cabeça e com certeza você já se perguntou quanto ganha um youtuber. Para saber o salário dessas novas celebridades é necessário entender primeiro como funciona essa ferramenta.

 

quanto ganha um youtuber

 

Como saber quanto ganha um youtuber?

Já passou o tempo em que se acreditava que fazer vídeos para a internet era pura falta do que fazer. Atualmente sabemos que isso já se tornou profissão e muitos mantêm seus canais como fonte de renda. Então, se você tem ou já teve vontade de criar um canal no YouTube, é bom ficar por dentro de como funciona a monetização.

Você sabe o que é um vlog?

Provavelmente a geração Z, que está em contato com as novidades do mercado, saiba a explicação do que é um vlog. Mas, se você tem dúvidas, um vlog é a abreviação de vídeoblog, ou seja, é a adaptação da ferramenta blog (textos) em vídeo.

Apesar dos blogs suportarem arquivos em vídeo, atualmente, é mais interessante para os criadores de conteúdo utilizarem o YouTube como plataforma principal. A ferramenta é muito procurada pelos profissionais justamente pelo YouTube ter a possibilidade de monetização, além do mecanismo de busca da própria plataforma.

Assim como outros ramos do mercado, cada canal possui um nicho e essa é a principal questão para entender quanto ganha um youtuber.

Como ganhar dinheiro com o YouTube?

Ganhar dinheiro com o YouTube não é uma tarefa fácil, pois depende de inúmeros fatores. As habilidades (em frente às câmeras) e – muitas vezes – sorte, são pontos decisivos para o sucesso na plataforma. Mas, se você quer seguir a carreira de youtuber, é bom saber como monetizar.

A única forma que a plataforma disponibiliza para a monetização é através de anúncios inseridos em seus vídeos. Os anúncios podem ser os comerciais que antecedem os vídeos de conteúdo ou no formato de banner no rodapé do vídeo. Com a inserção de anúncio, a cada mil visualizações em publicidade o YouTube te paga uma quantia. Para os vídeos publicitários é necessário ter 1000 visualizações dos 30 segundos.

A monetização também depende se seus vídeos são 100% autorais. Portanto, junto com o conteúdo produzido não pode haver músicas ou vídeos protegidos por direitos autorais. Se isso acontecer, o Youtube pode retirar seu vídeo do ar ou até mesmo seu canal inteiro.

Então, quanto ganha um youtuber?

Os algoritmos do YouTube estão em constantes mudanças, além de serem bem sigilosos. A quantia paga varia de U$0,25 até o valor máximo de U$4,00 – para cada mil visualizações dos vídeos.

Ninguém sabe com certeza quanto ganha cada youtuber, mas é possível prever alguns valores de acordo com as visualizações de cada vídeo. Segundo o site Social Blade, esses são os três youtubers mais bem pagos do Brasil:

  • Whinderssonnunes

Dentro do nicho de humor, o youtuber tem 23,086,910 inscritos e uma média de 1,806,099,888 visualizações. Estima-se que por mês ele receba entre U$25,200.00 a U$403,400.00.

  • Canal KondZilla

É um canal de música com 18,374,936 inscritos e 9,068,122,246 visualizações. Estima-se que por mês a monetização seja de U$161,000.00 a $2,6000,000.00.

  • CanalCanalha

Canal também do segmento de humor, tem 13,798,599 inscritos e 915,467,357 visualizações. Estima-se que por mês o faturamento diretamente com publicidade fique entre U$5,5000.00 e $87,8000.00.

Monetize no Youtube com conteúdo de qualidade

Como você pode perceber, não é pelo número de inscritos que um youtuber recebe, tampouco pelas visualizações do canal. Quanto cada youtuber ganha é uma mescla de todos os números.

Então, é necessário que você tenha em mente qual nicho seguir e a qualidade do conteúdo entregue para seus seguidores. É através da soma de todos esses fatores que o YouTube vai classificar o ranqueamento do seu vídeo no mecanismo de busca, favorecendo a monetização dos conteúdos produzidos.

 

CTA ebook cursos online

ebookcursos-online


Categorias