Treinar Equipe de Vendas

5 tendências para treinar equipes de vendas

Você é um líder de uma equipe de vendas e deseja fornecer treinamento, pois almeja torná-los mais experientes e eficazes no mercado, em outras palavras, você quer ter certeza que sua equipe de vendas terá um diferencial, mas nesse exato momento, surgiu uma dúvida: “Como é que vou dar treinamento de vendas aos meus profissionais?”.

Bom, primeiramente você deve pensar em treiná-los não apenas focando na qualidade dos produtos e serviços que eles irão ofertar, e sim, no potencial deles, isso mesmo!

Foque na sua equipe pensando que ela fará a diferença no mercado!

Pensando nisso, aqui na EadBox, sempre estamos estudando o mercado de treinamento de vendas para fornecer aos nossos clientes, como você, melhores formas para atualizar a sua equipe.

Dessa forma, fique conosco e confira a seguir, 5 tendências em treinamentos de vendas:

  1. Mercado cresce 12%: A partir de 2010, o crescimento nos gastos para produtos e serviços de treinamento é de até cerca de 12%. Esse fato ocorreu, pois as empresas de treinamentos de vendas, de grande porte, têm se saído muito bem no mercado, principalmente àquelas que personalizam seus programas às necessidades dos clientes. Essas instituições desenvolvem conteúdo personalizado para treinamento e ferramentas de vendas, como também, tecnologias para auxiliar a organização de treinamento.
  2. Venda Consultiva: Essa abordagem continua sendo o foco da maioria das estratégias de treinamento de vendas. Os serviços de mercado da empresa e também os produtos precisam de uma equipe de vendas que saiba como resolver os problemas dos clientes e sejam treinadas para isso.
  3. Retenção: Os formadores de vendas têm demonstrado ênfase na retenção de habilidades. Tecnologias, simulações e dramatização continuam sendo aproveitados para aumentar a retenção de habilidades e conhecimento dos produtos.
  4. Onboarding: Essa abordagem trata de novos profissionais de treinamento em oposição a re-treinamento de forças de vendas existentes. Exemplificando, é quando a economia melhora, mais pessoas de vendas são contratadas e a necessidade de fazer com que elas cresçam e alcancem o objetivo, o quanto antes, é fundamental.
  5. Tecnologia de Aprendizagem Ativada: A tendência mais importante no treinamento de vendas é a tecnologia impactando o processo de formação. O treinamento virtual é um procedimento que vem se tornando cada vez mais presente, pois mantém os profissionais de vendas nos cursos e minimiza o tempo deles longe dos clientes. O grande desafio, para as organizações, é a implementação de portais de aprendizagem, saber como gerenciar o conteúdo e como envolver os profissionais de vendas. Mas há uma grande notícia, muitos dos profissionais de vendas estão interessados em obter informações, qualificar-se. Eles acreditam que assim, podem estar mais preparados para vender mais e atender bem os clientes.

Pense que, na verdade, a sua equipe deseja somente uma oportunidade de reciclagem, de obter novos conhecimentos para atender seus clientes e fechar a venda do produto.

Você deseja obter mais informações sobre treinamento de vendas para a sua equipe? Não perca tempo, consulte-nos!

A EadBox trabalha da melhor forma possível para atendê-lo!

 

 

Categorias