Traqueie alunos

Veja como traquear seus alunos com a integração da Eadbox com a RD Station!

Você sabia que integrando o RD Station a Eadbox, é possível traquear praticamente todas as ações do aluno na plataforma? As conversões geram eventos que permitem a identificação e o rastreio de suas atividades.

Assim, é possível saber quando um usuário se registrou, quando o usuário assina, inicia ou finaliza um curso, quando é aprovado/reprovado, quando inicia ou finaliza aulas dos cursos e muito mais. Com essas informações você pode elaborar uma campanha de marketing baseada diretamente nos interesses dos seus alunos, incentivando um total engajamento destes alunos dentro de sua plataforma.

Antes de começarmos a traquear os usuários, devemos realizar a integração entre a Eadbox e a RD Station, para isso, será  necessário informar à nossa equipe de suporte – pelo e-mail “suporte@eadbox.com” – quais eventos você quer integrar e os dois tokens da sua conta da Resultados Digitais – disponíveis no painel de integrações da sua conta.

Traqueie seus alunos

Traquear seus alunos

Após esta integração, você já estará apto à traquear os seus leads!

Vamos pegar como exemplo o usuário Giovanni Geron. A última conversão dele foi concluir a aula”Gravação Webinar: Como Criar Seu Primeiro Curso Online Sensacional!” do curso “Webinar: Como Criar Seu Primeiro Curso Online da Maneira Certa”.

Traquear leads

Traqueie o seu lead

Repare que a mesma informação consta na plataforma Eadbox:

Traquear alunos

Traqueando Alunos

A ideia aqui é traquear os seus alunos para arrecadar mais informações sobre quais cursos e matérias eles tem interesse e então montar uma campanha de marketing baseada nesses interesses.

Um exemplo bacana seria criar um curso com as duas primeiras aulas grátis e depois traquear as ações dos alunos nesse curso. Para aqueles alunos que terminarem as aulas de demonstração e não comprarem o resto do curso, você pode montar uma automação encorajando-os a realizar a compra, ou então programar um desconto específico dentro da plataforma e repassar para este aluno, utilizando uma linguagem bastante “pessoal”. Já para aqueles alunos que compraram o curso, é possível realizar uma automação com e-mails sugerindo cursos da mesma categoria na sua plataforma Eadbox.

Quando você traqueia as ações dos seus leads, é possível apostar em estrategias muito mais assertivas em suas campanhas! Então não deixe de utilizar este recurso com a sua plataforma Eadbox!

Claro que qualquer outra oportunidade de engajar seus alunos pode ajudar e muito! Confira aqui então mais algumas dicas para deixar sua plataforma irresistível:

Acompanhe também nossos Webinars na Academia:

Categorias