Dicas de Vendas

Quer começar a vender cursos online? Leia isso agora.

A crise atual mexe não só no bolso, mas também no emocional das pessoas.  Para quem vende cursos online esta pode ser uma grande oportunidade.

O interessante é que em épocas de crise o mercado de educação, cursos livres, cursos profissionalizantes e técnicos cresce. Isso por que muitas pessoas investem em um curso para se prepararem melhor e serem mais competitivas no mercado de trabalho, ou porque perderam seu emprego e tomam a inteligente decisão de se qualificar para voltar ao mercado.

Ainda não está convencido? Então veja 3 razões para criar seu curso online hoje mesmo!

A seguir, confira algumas dicas que a EadBox te fornecerá para que você tenha sucesso nas vendas de seus cursos online e aproveitar as oportunidades do mercado.

Quer começar a vender cursos online?

Antes de mais nada, você deve ter em mente quem é seu público e o que vai apresentar para ele. Não saia produzindo um curso que você não terá certeza de lucro, pesquise antes. Faça um planejamento, não elabore um curso com custo alto para você, pois nos primeiros momentos, ele não te dará uma quantidade rentável.

Por exemplo, você elaborou um curso de Gastronomia e contratou um chef de cozinha, um profissional que soubesse manusear a câmera, um editor de vídeos, você montou uma equipe de Holywood.  Mas depois do término da produção e divulgação do curso, você não obteve um número grande de alunos que considerasse lucrativo. E agora? Você tem que pagar os profissionais, você tem que ter um determinado lucro pra você e pra manter o curso. Percebeu? Não foi um ganho, foi uma perda.

Por esse motivo, meu caro empreendedor, não saia produzindo um curso com vários efeitos e técnicas. Faça um curso simples, mas antes de mais nada, faça um planejamento.  

Vamos conferir a seguir, dicas que nós preparamos para você planejar seu primeiro curso online:

  • Pesquise temas para possíveis cursos.
  • Divulgue em redes sociais ou e-mail, os temas para aquisição de possíveis clientes. Você pode ter um blog, ferramentas de conversão ou aquisição de leads.
  • Elabore o curso, de acordo com as informações obtidas em sua pesquisa.
  • Divulgue uma amostra grátis para obter clientes, de preferência, um Webinar ou algumas aulas gratuitas.
  • Elabore um segundo curso, com base nas informações obtidas por seus primeiros alunos no Webinar. Pense que lá, eles já te informaram tudo o que gostaram e o que não gostaram do seu produto. Eles lhe forneceram informações valiosas, as quais, você poderá seguir para elaborar um próximo curso.

Depois, o que vai acontecer é que seus clientes indicarão e voltarão a frequentar os seus cursos. Os clientes satisfeitos farão propagandas de seus produtos, por esse motivo, é tão importante a opinião deles para você alcançar o sucesso.

Pensando nisso, crie um certificado para seu curso. As pessoas adoram ser reconhecidas e mostrar suas conquistas.  Com certeza elas irão divulgar seus certificados nas redes sociais e, com isso, outros alunos se interessarão pelo seu curso. A propósito, a Eadbox te ajuda com este processo de certificação digital e viralização, tem dúvidas? Fale com nossos consultores.

É isso aí, agora corra e vá à luta para elaborar um curso de sucesso!

Venha conferir mais dicas para obter sucesso nas vendas de seus cursos online!

 

Categorias