modelo de certificado de treinamento

Modelo de certificado de treinamento: como montar o seu

Treinar os funcionários de uma empresa é um investimento muito importante. As empresas sempre se preocuparam com essa questão, e o oferecimento de cursos, palestras e workshops vem se modernizando e acompanhando a evolução da tecnologia.

Abrir essa possibilidade dentro das empresas significa preparar melhor os colaboradores, reter e atrair talentos para o time, melhorar o desempenho dos gestores, aumentar a produtividade e engajamento dos funcionários e, consequentemente, atingir os objetivos e metas da empresa.

No final desses eventos corporativos ou cursos online, é preciso entregar algum tipo de certificação que comprove a participação de cada pessoa. Para isso, muitas empresas e instituições de ensino buscam por algum modelo de certificado de treinamento

Leia mais – Conheça os tipos de treinamento empresarial e faça o seu

modelo de certificado de treinamento

Como funciona o modelo de certificado de treinamento

Ao participar de algum curso, workshop ou treinamento, as pessoas esperam receber algum tipo de certificado. Esse é um documento muito importante e fundamental nesse tipo de situação, principalmente quando falamos de eventos de qualificação profissional.

Alguns detalhes não podem faltar no modelo de certificado de treinamento:

  • Logo da empresa ou da instituição que está oferecendo o treinamento;
  • Nome do treinamento em si;
  • Nome do participante;
  • Data da realização;
  • Tempo de duração do curso;
  • Validação do certificado.

Veja também – Treinamento para funcionários: leia essas 3 dicas para aplicar em sua empresa

Como validar certificado

Existem duas formas principais de validar um certificado de conclusão de curso ou de treinamento. Em ambas, é necessário gerar o documento com a assinatura dos organizadores. Sem a assinatura o documento de certificação não tem validade alguma.

O certificado também pode ser entregue de duas formas. A versão impressa, mais usada para eventos, workshops e treinamentos presenciais ou na versão digital e mais moderna, com assinatura eletrônica, muito usada para cursos oferecidos a distância e de forma remota.

Você também pode gostar – Desenvolvimento de recursos humanos e educação corporativa

Modelos de certificado

Existe uma gama variada de modelo de certificado de treinamento disponível na internet, o que facilita muito em situações em que não há algum profissional disponível para fazer esse arquivo do zero. Como esse é um material bastante simples, usar um template padrão é uma boa saída.

Empresas como a Microsoft e Canvas oferecem templates de modelos editáveis online. Essa é uma solução simples e prática para entregar um certificado bem apresentável depois do treinamento oferecido.

Você pode optar por desenvolver seu próprio modelo também. Dessa forma, o certificado da sua empresa fica mais exclusivo e com a cara que você quiser.

 

Conhece mais algum site que disponibilize algum modelo de certificado de treinamento interessante? Compartilhe nos comentários!

CTA Academia 1

academia eadbox


Categorias