Vantagens da educação corporativa: 5 motivos para investir nessa ferramenta

Para cumprir os objetivos e metas traçados pela empresa, os colaboradores precisam estar aptos para desempenhar suas funções da melhor forma. Uma das maneiras de garantir que isso aconteça é providenciar treinamentos e cursos fornecidos e direcionados pela empresa. Mas as vantagens da educação corporativa não param por aí. Quer conhecer que outros ganhos essa ferramenta pode trazer para o seu negócio?

Veja a lista de vantagens que preparamos nesse post:

vantagens da educação corporativa

Vantagens da educação corporativa

A educação corporativa mantêm os colaboradores atualizados e motivados, trazendo muitas vantagens para o funcionário de forma individual, para as equipes e para o negócio como um todo.

1. Permite o desenvolvimento de habilidades profissionais

Essa com certeza é a vantagem mais óbvia quando se pensa em educação corporativa. Através de palestras, cursos e treinamentos, é possível desenvolver novas capacidades e competências nos colaboradores, de acordo com o que é de interesse deles aprender e de interesse da empresa que eles aprendam.

2. Possibilita o desenvolvimento de gestores

Essa vantagem é um desdobramento da anterior, se desenvolver e treinar os líderes for uma necessidade da empresa. Se você quer saber como aplicar esse tipo de educação corporativa, leia o post “Treinamento de líderes: um passo a passo para aplicar em sua empresa”.

3. Melhora o clima organizacional

Entre as vantagens da educação corporativa, essa é uma importante de destacar. Além de desenvolver habilidades profissionais, também é possível desenvolver habilidades pessoais, como relacionamento interpessoal, gestão de tempo e comunicação. Isso traz uma melhora considerável, deixando o clima organizacional mais saudável e equilibrado.

4. Mantêm os colaboradores motivados e engajados

Os colaboradores entendem ações de educação corporativa como um investimento que a empresa faz, para eles e neles, enquanto profissionais. Por isso, crescem também os níveis de engajamento, motivação e sentimento de pertencimento.

Dessa forma, eles conseguem trabalhar mais produtivos e alcançar melhores resultados.

Leia também – Desenvolvimento de pessoas: qual a importância de ter profissionais desenvolvidos

5. Gera vantagem competitiva

Com profissionais capacitados, a empresa aumenta a retenção de talentos e vai construindo aos poucos um time com os melhores profissionais do mercado. É claro que isso depende de muitos outros fatores, como remuneração atrativa, mas a educação corporativa ajuda muito.

Educação corporativa em um ambiente EAD

Um ambiente de educação a distância pode ser a solução para implementar treinamentos e cursos e trazer para a sua empresa as vantagens da educação corporativa.

Oferecendo os treinamentos em ambiente virtual e com acesso remoto, os custos são muito mais baixos. Além disso, não interfere na jornada de trabalho, é mais flexível de acordo com as possibilidades de cada colaborador e garante um conteúdo mais assertivo e direcionado.

Você também pode se interessar – Conheça os tipos de treinamento empresarial e faça o seu

 

Encare a educação corporativa como um investimento, pois educar gera retornos, inclusive financeiros, para a empresa.

CTA Produtividade

banner ebook produtividade


Categorias