elegant business multitasking multimedia man

7 métodos fáceis e baratos para vender cursos online

Os cursos online têm se popularizado bastante com o passar dos anos, o que quer dizer que a concorrência entre eles também tem aumentado.

Dado o vasto leque de opções que os estudantes encontram hoje, é preciso utilizar alguns métodos para divulgá-los melhor e vendê-los com maior facilidade, além de destacá-los em meio às outras opções.

Com esse objetivo em mente, você pode procurar por comunidades online que falem sobre os tópicos que você abordará no curso online. Pense que o público dos seus cursos já existe, e está online, basta encontrá-lo. Depois de delimitar os sites, os fóruns e os grupos de pessoas que se relacionem com o nicho que você pretende atingir, é hora de começar a realizar o marketing online – que, nesse caso, é barato e eficiente. Veja abaixo alguns exemplos que listamos:

 

1 –Grupos de Facebook

facebook

É muito provável que existam grupos no Facebook que discutam os temas abordados no curso que você oferece. Realize pesquisas na rede social por assuntos relacionados ao curso, e também em comunidades de aprendizagem online. Depois, leia as instruções e as regras da comunidade (afinal, você não quer quebrá-las e ficar feio perante as pessoas). Faça um post de divulgação de acordo com as regras da comunidade, quando for permitido, e alimente a postagem para a publicação ficar relevante pelo máximo que puder.

 

2 – SlideShare

slideshare

O SlideShare é uma plataforma em que há milhares de arquivos dedicados à educação, desde apresentações de trabalhos, infográficos, documentos até portfólios. Com mais de 70 milhões de usuários, e com muitos brasileiros que acessam e possuem contas no site, o SlideShare é uma opção  simples, fácil e barata    para vendagem de cursos. Que tal criar apresentações para divulgar os seus cursos?

 

3 – YouTube

youtube

O YouTube dispensa apresentações, e o poder dos vídeos tem ficado cada vez mais claro com essa plataforma. As pessoas prestam atenção em bons vídeos, com conteúdo original e que envolvam o espectador. Você pode adaptar alguns vídeos do curso oferecido e disponibilizá-los gratuitamente no YouTube, como amostras do que os futuros alunos podem encontrar. Adicione links fáceis que levem até a página de vendas para que as pessoas comprem o curso.

 

4 – LinkedIn

linkedin

É muito provável que você utilize o LinkedIn para fins profissionais, então por que não utilizá-lo para divulgar os seus cursos nessa rede de contatos? Um bom método de compartilhamento é o LinkedIn Pulse, capaz de organizar as suas postagens em formato de mosaico, como se fosse um blog dentro do LinkedIn.

 

Leia Também:

[Como criar cursos online: Aprenda a Planejar, Construir e Vender Cursos Online]

 

 

5 – Pinterest

Pinterest

O Pinterest é uma rede social focada em imagens, com dezenas de conteúdos voltados para diferentes segmentos. Dependendo do tipo de curso oferecido, é muito provável que existam interessados no Pinterest. Inclusive, nos Estados Unidos, o Pinterest tem um público de adultos maior do que o Twitter, o que é um dado bem expressivo. De acordo com pesquisas do site Monate, o público do Pinterest costuma gastar mais dinheiro com os anúncios vistos nessa rede social do que no Facebook. Por isso, estude a possibilidade de criar um quadro de imagens no site e publicar fotos e infográficos relacionados ao curso utilizando várias hashtags.

 

6 – Twitter

twitter

O Twitter tem perdido um pouco da força nos últimos tempos, e se você não tem uma base solidificada com milhares de seguidores, talvez ele não seja uma opção tão interessante. Contudo, o site é um bom modo de entrar em contato com influenciadores – pessoas que sejam relevantes no segmento que você trabalha. Com as menções (feitas através do @), qualquer um que você marcar receberá a notificação do que foi escrito, e isso já é de grande valia.

7 – Fóruns

Forum

Por último, listamos os fóruns, sem um site específico em mente. Apesar de termos falado aqui de redes sociais e comunidades online, existem sites que são inteiramente dedicados à discussão de determinados assuntos. E, se você quer vender cursos online para esse tipo de público, é essencial encontrá-lo nos fóruns. Para achar os fóruns desejados, vá ao Google e digite os termos mais procurados do curso e a palavra-chave fórum. Se houver sites específicos, eles aparecerão.

 

 

 

Faça a diferença no  seu negócio, leia esse Ebook incrível  e aprenda mais sobre o assunto !

Banner_Ebook-5Dicas-para-vender-seus-cursos-online_Eadbox

Categorias