28 de setembro de 2017
A geração Z está em contato com novas formas de ganhar dinheiro fazendo o que gosta. De anônimos para celebridades na internet, os criadores de conteúdo estão lucrando cada vez mais com vídeos em seus canais no YouTube. Mas, afinal, quanto os youtubers ganham?
A paixão por entretenimento fez com que as pessoas deixassem de entender esse tipo de criação para a internet como um hobby para dedicar-se à profissão. O salário varia de acordo com a quantidade de visualizações e inscritos no canal. Apesar de ainda existir um preconceito com essa nova profissão no mercado, quem tem um canal bem estabelecido faz sucesso e ainda ganha um salário no final do mês.
Para ser um youtuber de sucesso é necessário levar a carreira a sério e entender que existe um planejamento, produção, pós-produção e divulgação de cada vídeo. Para que isso seja feito de forma profissional é indispensável investimento de tempo e dedicação.
O que você vai ler nesse artigo?
É possível responder quanto os youtubers ganham?
O YouTube não divulga quanto os youtubers ganham, pois o algoritmo deles é extremamente secreto. E esse ano houve uma mudança na forma como ele funciona (para saber mais leia nosso artigo completo). A plataforma considera a quantidade de visualizações – a partir de mil visualizações no anuncio – no vídeo e no canal para tirar uma média de monetização que varia de U$0.60 a U$4.00.
Não é possível saber com certeza quanto os youtubers ganham, mas o site Social Blade faz uma estimativa de acordo com a quantidade de visualizações que cada vídeo e o canal tem. O site faz uma atualização mensal dos criadores de conteúdo que têm mais acesso e são mais rentáveis.
Veja também: Quanto ganham os youtubers mais famosos do Brasil.
Saiba quanto os youtubers ganham por ano
A monetização dos canais que mais ganham no Youtube chega à casa dos milhões por ano. Já imaginou ganhar essa quantia fazendo o que gosta? Os criadores de conteúdos mais bem pagos conseguem viver esse emprego dos sonhos.
Porém, a rentabilidade não é fixa. Por não ser um trabalho com carteira assinada, há meses em que os youtubers ganham mais e meses que ganham menos. Isso faz com que eles estejam sempre de olho na quantidade de visualizações que têm em seus vídeos. E para nos ajudar a entender a média que eles recebem, o Social Blade oferece informações para quem se interessa por esse assunto.
Conheça os cinco canais que mais recebem por ano:
Canal KondZila
No último mês o canal teve um crescimento de 15%, totalizando em 675,489,000 visualizações e 1,253,801 novos inscritos. A estimativa que o Social Blade fez dos lucros anuais do canal foi de U$2 milhões a U$32,4 milhões.
Galinha Pintadinha
Com o crescimento um pouco menor (2,3%), o canal teve 228,409,200 visualizações e 296,261 novos inscritos. Estima-se que o canal, que tem conteúdo de entretenimento infantil, lucrou esse ano entre U$685,2 mil a U$11 milhões.
RezendeEvil
O londrinense que faz vídeos de gameplays fez seu canal crescer em 11%, resultando em 150,067,500 visualizações e 369,967 novos inscritos. A estimativa de lucro anual do canal é de U$450,2 mil a U$7,2 milhões.
AuthenticGames
O canal também faz vídeos voltados para o público gamer e teve um crescimento de 2,3% no último ano. Esse mês teve 136,219,800 visualizações e 265,668 novos inscritos, sendo estimado o lucro anual de U$408,7 mil a U$6,5 milhões.
Turma da Mônica
Do gibi para os vídeos do YouTube, o canal da Turma da Mônica cresceu 18,9%, tendo 325,239,000 visualizações e 323,575 novos inscritos. A estimativa de lucro anual é de U$975,7 mil a U$15,6 milhões.
Essa é uma ideia geral de quanto os youtubers ganham, quando pensamos em canais com milhões de acessos. De qualquer forma, é possível conseguir alguns valores interessantes mesmo com um canal bem menor. Seguindo um planejamento e produzindo conteúdo de qualidade, você pode monetizar em cima dos vídeos que produz.
[wen_cta id=”6628″]
Categorias