8 de junho de 2015
O que você vai ler nesse artigo?
Comece sua empresa de EAD, cresça rápido, trabalhe muito e ajude as pessoas!
Dicas para você abrir sua empresa de EAD
Só entre as universidade e faculdades nacionais há mais de 1 milhão de alunos (em um total de aproximadamente 7 milhões) matriculados em cursos EAD. O Censo de Educação Superior 2014 expõe que o ritmo de crescimento no setor é de 12% ao ano. Tudo isso sem computar os segmentos de cursos e-learning preparatórios, livres, corporativos, profissionalizantes, técnicos, de extensão e os aulões. O mercado de EAD cresce rápido e você não pode ficar fora dessa, por isso separamos dicas para você abrir sua empresa de EAD.
Este cenário promissor abre novas perspectivas para as pessoas que sonham em ter uma empresa EAD, em abrir um portal de cursos e crescer na velocidade de uma startup. E aqui vão algumas dicas para fazê-lo:
Nicho
A EAD contemporânea possui centenas de nichos, dentre os quais você deve escolher não necessariamente o que possui maior demanda. Escolha um tema que você domine bem, ou que conheça pessoas que dominem o assunto que pretende ensinar. Se você não quiser aparecer em frente as câmeras, você vai precisar de professores para fazer.
Planejamento
No começo você deve focar em três pontos básicos:
- Negociar com Professores ou Especialistas: no caso de uma parceria com um professor, a dica é oferecer um plano de remuneração híbrida (comissão + pagamento por valor da hora/aula) ou então totalmente comissionado (pague um bom percentual após a venda do curso)
- Produzir: você deve criar o curso, podendo ser no formato de vídeo-aulas. Em breve lançaremos um e-book sobre como gravar vídeo aulas.
- Vender: temos uma boa dica para isso, baixe nosso E-book e confira dicas para vender seu curso online.
Networking
O empreendedorismo não é genético, para ser um empreender você precisa apenas estar no meio, possuir um networking, aprender com os demais. Portanto, tenha um “padrinho” no ramo do EAD para lhe dar conselhos, fale com consultores do setor, discuta suas ideias com pessoas nas quais confia a fim de aprimorá-las. Ao afiná-lo desta forma, o seu projeto de portal de cursos EAD se tornará cada vez mais viável e maduro para o lançamento.
Lance seu Produto
Inicialmente, busque alternativas de baixo custo (ou zero) de divulgação, algumas dicas:
- Afiliados: Hotmart Afiliados – use a plataforma Eadbox integrada com o sistema de afiliados Hotmart para que outras pessoas comercializem seu curso. Teste aqui
- Aulas Gratuitas: Crie aulas gratuitas para seu possível aluno experimentar o curso antes de comprar.
- Inbound: Utilize a plataforma para Inbound Marketing RDStation que já está integrada com a Eadbox. Conheça mais sobre Inbound Marketing: https://pt.wikipedia.org/wiki/Inbound_marketing
Aproveite para testar a plataforma de cursos online EADBOX, um dos melhores Learning Management System (LMS) da atualidade, por 15 dias grátis!
Veja também:
Categorias