acelerador digital

Não é novidade que o WhatsApp é um dos aplicativos de mensagem mais populares no país. Apenas em 2021, foram registrados 120 milhões de contas, colocando o Brasil em 2º lugar no mundo em número de usuários.

E para além do uso pessoal, ele tornou-se um recurso para os negócios aumentarem suas vendas e estabelecerem conexões mais próximas com seus clientes. Afinal, com um contato direto com a marca, fica mais fácil para o lead tirar dúvidas durante a compra.

Assim, sendo uma das principais ferramentas de atendimento, incluir o botão do WhatsApp pode ser um grande diferencial para a sua página de vendas e impactar na sua conversão. 

Por isso, neste conteúdo, você vai entender porque habilitá-lo na sua página e como criar o seu. Vamos começar?

Por que habilitar o botão de WhatsApp na sua página de vendas?

Essa é uma forma de potencializar os resultados da sua landing page e aumentar a geração de leads. Afinal, ao disponibilizar o botão de WhatsApp na sua página, você passa a seguinte mensagem para o seu futuro cliente: “Estou disponível para você”.

Nesse sentido, você tem várias vantagens em uma etapa importante do funil de vendas, que pode impactar positivamente nas suas vendas, como:

  • Mais rapidez no contato com o cliente;
  • Aumento da sua base de leads;
  • Presença em um dos canais mais utilizados pelo público.

No exemplo abaixo, ao clicar no botão de WhatsApp, temos uma mensagem que abre espaço para que o lead tire suas dúvidas em um canal direto com a marca. 
Com uma comunicação direta e característica do negócio, além de conectar-se com o usuário pela escrita, também reforça o senso de pertencimento.

print lp curso expert

Como criar um botão de WhatsApp na sua página da HeroSpark?

Agora que você já sabe o quanto o botão de WhatsApp pode ser um diferencial na conversão, que tal aprender como colocá-lo na sua página de vendas criada na HeroSpark? Confira o passo a passo a seguir:

  1. Acesse a plataforma da HeroSpark;
  2. No menu lateral à esquerda, clique em “Produtos”;
  3. Selecione o produto desejado;

No menu lateral à direita, encontra a opção “Configurações de vendas” e selecione “Editar”;

5. Clique na opção “Ofertas”;

6. Nesta etapa, é possível criar uma nova oferta ou, ainda, personalizar uma já criada.

Nova oferta

  1. Escolha entre uma oferta unitária ou do tipo assinatura;
  2. Com o tipo de oferta definido, escolha um nome, preço e forma de pagamento. Ao finalizar, clique em “Salvar e continuar”;
  3. Em seguida, selecione a opção “Habilitar suporte por Whatsapp”;

Personalizar oferta já existente

  1. Encontre a oferta que você deseja incluir o botão de Whatsapp e selecione “Editar”;
  2. Se necessário, altere as informações sobre a oferta e clique no botão “Salvar e continuar”;

3. Selecione a opção “Habilitar suporte por Whatsapp”;

  1. Insira o número de WhatsApp do seu negócio e defina uma mensagem de boas-vindas para seus leads;
  2. Clique em “Salvar”.

Pronto! O botão já está disponível na sua página de vendas.

Incluir recursos que aumentam as chances de converter mais leads em clientes é essencial para qualquer negócio digital. Afinal, precisamos usar o que a tecnologia tem a oferecer a nosso favor, certo?

Por isso, é importante contar com uma plataforma com as funcionalidades necessárias para fazer o seu negócio acontecer a qualquer momento, começando por uma landing page.

Esse é o início de qualquer estratégia de marketing digital bem sucedida, essencial para ampliar a sua base de leads e aumentar suas oportunidades de vendas.
Por isso, conheça a HeroSpark, uma plataforma intuitiva e gratuita para criar a sua landing page com a cara do seu negócio de maneira prática e com os recursos que você precisa para acompanhar seus resultados do começo ao fim.


Categorias