Criação de campanhas

Campanhas na plataforma EADBOX

Entenda mais sobre o que é a funcionalidade Campanha, como usar e como ela pode alavancar suas vendas.

 

Funcionalidade

Quando falamos de LMS, existem vários atributos e funcionalidades que definem uma ferramenta de qualidade. É fundamental para o sucesso de uma plataforma EAD que além de conteúdos de qualidade, existam estratégias de marketing e vendas para gerar cada vez mais resultados.

Para criar uma campanha na plataforma EADBOX:

1. Acesse como Administrador a plataforma;

campanha1
2. Clique em “Menu Marketing -> Campanhas -> Criar Campanha”;

campanha2
3. Preencha os campos e selecione os cursos desta campanha;

campanha3
4. Salve e assim será gerada a campanha.

campanha4

 

Promoção de vendas

Os objetivos de uma promoção de vendas podem ser um pouco variados, indo desde o próprio aumento no número de vendas através de descontos e preços mais vantajosos para o cliente, como também para divulgação de novos produtos, conquista de novos clientes e fidelização. A funcionalidade Campanhas está diretamente ligada as promoções de vendas, sendo bem aplicada poderá alavancar as vendas de cursos de sua plataforma, e além da melhoria nas vendas, é possível acompanhar as estatísticas da campanha, mapear as estratégias que funcionam melhor e usar as informações no futuro.

 

Parceiros

Outra maneira de trabalhar com as Campanhas é através de parceiros que ajudariam na divulgação de sua plataforma e seus cursos, como?! Basta você criar campanhas para este parceiro e disponibilizar o link direto da campanha para a divulgação do seu parceiro, assim, todas as vendas que forem feitas por ali podem ser mensuradas para então estabelecer recompensas para o parceiro (comissão, descontos, brindes e etc.).

Aproveite para testar a plataforma de cursos online EADBOX, um dos melhores Learning Management System (LMS) da atualidade, por 15 dias grátis!
E para auxiliar nos testes, não esqueça de acessar a Academia EADBOX , lá você encontra cursos sobre a plataforma e suas funcionalidades.

Veja também:

– 5 dicas para aumentar suas vendas de cursos online

Categorias