cloud_computing_concept (1)

10 razões para mover o seu treinamento para a nuvem

Os departamentos de TI estão cada vez mais se movendo para a nuvem. Em muitas empresas isto é algo mandatório. As economias de custo são inegáveis. E a infraestrutura que suporta as tecnologias de nuvem amadureceu a um nível de estabilidade de confiança de muitas das maiores instituições. Algumas das indústrias mais avessas a riscos viram o valor e já se moveram para a nuvem. Se você ainda está em cima do muro sobre isso, aqui estão 10 razões para descer do muro e se mover.

1. Menor custo

Se você é novo em treinamento corporativo, você pode não estar familiarizado com a história das implementações milionárias de LMS. Os Sistemas de Gestão de Aprendizagem (LMS) baseados em SaaS (Software as a Service – Software como Serviço) da atualidade oferecem uma soluções de treinamento significativamente mais baratas com muitos mais benefícios, como você verá abaixo. Por algumas centenas de reais por mês, você pode ter um LMS com todas funcionalidades. A redução de custos é a uma das razões mais maravilhosas para mover o seu LMS para a nuvem.

2. Estruturas de custo simples

Soluções SaaS oferecem estruturas de custos que permitem que você pague apenas por aquilo que você precisa. Como seu negócio cresce, seu LMS cresce com você. O vendedor se torna um parceiro valioso no seu sucesso.

3. Implementação rápida

Historicamente, sistemas corporativos exigiam tanto aquisição de hardware como de software. Isto forçava longos ciclos de implementação e criava a necessidade de trabalhar nas programações de seus departamentos de TI. Com um LMS baseado em SaaS,  seu sistema está instalado e funcionando imediatamente. E com alguns ajustes administrativos e conteúdo enviado, seu LMS estará pronto para em poucos minutos, e pronto para um lançamento formal em apenas alguns dias.

4. Flexibilidade

Quando o sistema é baseado na nuvem, você pode usar tanto ou tão pouco do sistema conforme necessário. O sistema pode crescer à medida que seu negócio cresce. E, no caso do conteúdo do curso de formação, um sistema baseado em nuvem pode fornecer praticamente qualquer tipo de conteúdo. Você não está confinado a um método ou modelo de treinamento delivery. Você pode escolher sua mídia, a ordem de seus módulos, e até mesmo caminhos de aprendizagem estilo currículo. Integrações API também são uma parte maravilhosa da nuvem muitas vezes não citada.

5. Atualizações gratuitas

Livre é uma palavra complicada. Alguém poderia argumentar que nada é de graça. Mas eu uso no sentido de que os desenvolvedores de SaaS LMS fazem melhorias para o sistema em uma base regular, e com muito mais freqüência do que no passado. Historicamente, atualizações de software aconteciam talvez uma vez por ano, e sempre haveria uma taxa de atualização significativa. Esse não é mais o caso. Uma vez que você compra uma solução que você também tenha comprado em seu ciclo de atualização, facilmente verá quão inovador e responsivo é um fornecedor quando libera atualizações.

6. Amplia-se o elemento humano da Formação

Isto pode aplicar-se também a programas instalados no computador. No entanto, os LMS baseados em SaaS  tornam mais fácil do que nunca a automatização de muitas tarefas administrativas associadas com a função de formação de uma organização. Lembretes automáticos de e-mail, agendamento de compromissos, distribuição de relatórios e recursos gamificação são apenas alguns dos benefícios. Os LMS na nuvem fazem você e seu departamento de treinamento mais produtivos do que nunca.

7. Backups e recuperação de dados

Backups são sempre uma dor de cabeça. Soluções SaaS lidam com essa tarefa para você automaticamente. Centros de dados atuais, que abrigam a maioria dos dados de SaaS, são sistemas automatizados complexos focados em tempo de atividade e mantê-lo produtivo.

8. Segurança

Todo mundo se preocupa com a segurança nos dias de hoje. É um importante fator de risco a ser considerado. E provedores de soluções de SaaS da atualidade estão bem cientes de suas preocupações. Existem normas em vigor para garantir nada menos do que os mais altos níveis de conformidade de segurança. Muitos clientes demandam que fornecedores atendam uma lista de exigências de segurança, bem como agendamento de revisões mensais ou trimestrais.

9. Acesso Móvel & Web

Outra atualização recente em protocolos de internet, HTML5, padroniza grande parte da experiência do navegador através de dispositivos. Isto torna muito fácil para os fornecedores de SaaS criar um sistema que pode entregar conteúdo para a maioria dos dispositivos no mercado hoje. E o mercado de aplicativos móveis dá aos usuários um canal adicional para entrega de conteúdo para usuários. Aplicativos acessam os mesmos dados que os navegadores, mas também podem oferecer funcionalidades adicionais que podem não estar disponíveis através do browser ainda.

10. Economia de tempo

Além tempos de implementação mais rápidos. Você também pode economizar tempo criando cursos através de interfaces de usuário mais fáceis. Atualmente, software e métodos de design de interface do usuário são significativamente mais amigáveis do que os sistemas do passado. Grande parte disto provém da tendência dos SaaS e de designers de estar bem ciente de como o usuário interage com os diferentes tipos de interfaces. O desenvolvimento de novos cursos e cursos de atualização existentes é também uma tendência. Você pode facilmente adicionar módulos com quizzes, vídeos e arquivos de SCORM, desenvolvidos internamente ou comprados de fornecedores de conteúdo. Você acabou de fazer o upload do arquivo e seu curso está pronto para ser acessado. Há tantas pequenas funções em uma base SaaS LMS, que você irá poupar muito de seu tempo. É impossível mencionar todas aqui.

Há muitas razões para mudar para um Learning Management System (LMS) baseado em SaaS. Eu só toquei em alguns deles aqui. Gostaria de convidá-lo a iniciar um teste grátis e provar do que um LMS na nuvem é capaz. Inicie um teste na plataforma eadBox.

Categorias