7 vantagens do “Mapeamento de Ação em E-learning”

EAD – 7 vantagens do “Mapeamento de Ação em E-learning”

Obtenha mais rapidez de aprendizado e mais economia ao encaixar o conteúdo dos seus cursos EAD com as preferências dos estudantes

Em um post recente, comentamos que o valor do profissional de Design Instrucional na produção de cursos de Educação a Distância (EAD) está no fato que ele vai além de apenas expor conteúdo aos alunos. Mais do que isso, ele visa integrar o conteúdo aos desejos e anseios de aprendizagem dos estudantes, o que pode ser realizado por meio de um Mapeamento de Ação em E-learning (MAE).

O MAE é um recurso da criação de cursos EAD que tem a finalidade de fazer com que um aluno aprenda com mais qualidade em menos tempo, o que proporciona maior produtividade e mais economia de tempo e dinheiro tanto para o aprendiz quanto para a escola, entre outras vantagens, tais como:

1. Fundamentação em fatos reais

Permite a criação de cursos que simulam situações/problemas reais de uma atividade ou trabalho para que o aluno seja capaz de solucioná-los na prática nos momentos oportunos.

2. Experiência personalizada

O Designer Instrucional ouve os estudantes a fim de saber mais sobre seus anseios e desejos em termos de aprendizagem. Este feedback possibilita criar treinamentos na medida exata para cada público-alvo.

3. Definição de objetivos mensuráveis

Em vez de empregar uma descrição vaga dos resultados, o MAE permite contabilizar os avanços por meio de números concretos. Exemplo: o “Curso de Atendimento EAD” deve gerar 30% de aumento nas vendas da empresa.

4. Eliminação da sobrecarga de conhecimento

Ao focar o conteúdo em uma determinada meta ou aspecto a ser reforçado dentro de uma empresa ou carreira, diminui-se a carga de conhecimento genérico e expõe-se apenas o específico que, por sua vez, elimina a sobrecarga cognitiva.

5. Ambiente imersivo que favorece a educação

Os objetos de aprendizagem e diferentes recursos de plataformas de produção de cursos EAD como a EADBOX, por exemplo, quando bem direcionados via MAE, conduzem os estudantes para dentro da situação em estudo, o que captura sua atenção e facilita a aprendizagem.

6. Exploração de opções sem medo de errar

O ambiente imersivo citado no tópico anterior também propicia a criação de exercícios e atividades de simulação, nas quais o erro não produz os estragos que causaria na vida real, o que favorece uma capacitação com mais qualidade.

7. Facilidade de análise de equipes

O MAE permite mapear o que os seus colaboradores dentro de uma empresa ou os seus alunos em uma instituição de ensino já sabem e enxergar melhor o que eles precisam saber para que determinados resultados corporativos ou acadêmicos possam ser atingidos.

Quer testar o Mapeamento de Ação em E-learning por 15 dias grátis na EADBOX? Ligue (11) 5081-7962 para receber consultoria inicial ou cadastre seu nome e e-mail nesta plataforma EAD para começar a usar agora mesmo!

 

Categorias