Videoaula

Entenda o Porquê de utilizar Videoaulas em seu EAD

Consumo de vídeos cresce e é formato comum para Educação à Distância (EaD)

 

A EADBOX conta com uma significativa carteira de grandes clientes como a IMB, a Impacta e a Buscapé, que optaram por utilizar a sua Vídeo ou Sistema de Gestão de Aprendizagem (em português), de onde nós desenvolvedores percebemos uma crescente adesão dos usuários/alunos às videoaulas.

Atualmente, existem mais de 550 mil brasileiros matriculados em cursos na plataforma Coursera, e especialistas na área de EaD afirmam que videoaulas estão entre os conteúdos mais utilizados nos cursos.

As videoaulas, por sua vez, que antigamente eram apresentadas somente na TV em programas como o Telecurso, por exemplo, ganharam atualmente uma roupagem muito mais interativa devido à ascensão da internet e das novas mídias.

E mais. Hoje, conforme média estatística da Pesquisa Brasileira de Mídia 2015, os internautas brasileiros ficam conectados 4h59 por dia contra 4h31 dos usuários de TV. E, de acordo com o Google, destas 35 horas semanais na internet, os tupiniquins passam aproximadamente 8h assistindo vídeos.

A fim de se aprofundar na questão, o Google segmentou os consumidores de vídeos na internet em 4 tipos, que podem se tornar um público-alvo para os fornecedores de educação a distância. Confira uma síntese:
ddddddddd

 

Para integrar vídeos à sua plataforma de cursos EAD use ferramentas LMS como a EADBOX, que possibilita o gerenciamento de treinamentos e videoaulas na nuvem, também possibilitando o acesso via interface com design responsivo no desktop, notebook, netbook, tablet e smartphone e, assim, oferece mais mobilidade, praticidade e versatilidade para todos. 

Categorias