Como captar alunos de forma eficaz

Dicas de como captar alunos de forma eficaz

Captar alunos em meio a um universo de conteúdo nas mídias digitais não é tarefa fácil.

O investimento de recursos em vários meios de comunicação não necessariamente vai lhe oferecer o retorno esperado sobre o valor aporte financeiro alocado. Integrar seus diversos canais existentes com estratégias de marketing digital pode ser a saída para tornar a sua vídeo aula um sucesso de vendas.
O inbound marketing conquista cada vez mais adeptos, pois além do baixo custo em comparação aos formatos de mídia tradicional, a eficiência e a qualidade de entrega deste formato lhe permite encontrar o seu público-alvo e transformá-los em clientes de uma maneira dinâmica.

Como o seu produto é um curso de ensino a distância online o seu cliente já está na internet e habituado a obter informações sobre produtos e serviços na grande rede, e você precisa se utilizar destas ferramentas para que o seu prospect conheça o seu trabalho.

Divulgar o seu conteúdo é quase tão importante quanto produzir um conteúdo de qualidade, pois a sua vídeo aula pode ser a melhor do mundo, se o seu público-alvo não souber que ela existe, você não vai conseguir captar alunos.

 

Neste texto você vai aprender como captar alunos de forma eficaz, e para isso existem algumas técnicas e ferramentas que você pode se utilizar para divulgar o seu conteúdo, vamos a elas:

 

Tenha blog para publicar seu conteúdo

 

Ter um site onde você possa publicar seus textos em formato de blog vai ser o seu maior aliado na busca de captar alunos. O Google é a ferramenta de busca mais utilizada atualmente pelas pessoas para buscar conteúdo e sanar dúvidas. Você pode se utilizar desta plataforma para atrair o público para seu site fazendo com que eles conheçam seu trabalho. É a sua chance de mostrar ao mundo que você é especialista em determinado assunto, basta oferecer um conteúdo relevante para os seus clientes em potencial.

Utilizando o SEO de maneira correta seu site fica cada vez melhor ranqueado e seus clientes em potencial lhe encontram de maneira cada vez mais fácil. Quanto mais relevante o conteúdo do seu blog for, maior a probabilidade de possuir um público Fiel. Um cronograma de publicação de artigos com temas com utilidade para o dia a dia tende a fazer o seu site crescer cada vez mais.

 

Links patrocinados

 

Para acelerar o crescimento do seu site, o melhor caminho são as publicidades pagas ou links patrocinados. É fundamental separar uma verba do seu orçamento e destinar para esta parte crucial. O Google AdWords e o Facebook Ads possuem uma entrega significativa de resultados que podem alavancar as suas vendas. Existe uma teoria no Marketing que recomenda que pelo menos 20% do faturamento da empresa deve ser reinvestido em publicidade para que o seu negócio continue crescendo, e é aqui que boa parte deste valor deve ser depositado.

Trabalhar com blog aliado as ferramentas de links patrocinados vai fazer com que o tráfego em seu site aumente, e com isso as pessoas vão conhecer o seu trabalho. Esses clientes em potencial que chegarem ao seu site vão começar a cumprir a jornada do cliente, pois ele já possui um interesse, agora você precisa despertar nele o desejo pelo seu conteúdo e reforçar isso para que não caia no esquecimento com estratégias de remarketing, seja através das mídias sociais ou de e-mail marketing.

 

CTA Aluno ideal

criar persona do aluno ideal e planejamento digital

 

Agora que o seu futuro aluno já sabe que você existe é hora de começar a cercar ele para  captar esse aluno e fechar a venda. Uma maneira muito eficaz de fazer isso é através do e-mail marketing. Permita que os seus potenciais clientes entrem contato com você e consumam os seus conteúdos, como e-books e webinars, mediante o preenchimento de um formulário simples para você captar os seus e-mails.

Com isso você cria uma base de contatos (chamados de leads) de forma segmentada com os seus clientes facilitando ainda mais formas de captar alunos. Oferecer conteúdos relevantes transmite ao seu público maior segurança no processo de compra da sua vídeo aula, pois ele vai ter a certeza de que você possui propriedade no conteúdo que está conduzindo.

Apesar de o mundo online ser cada vez mais interativo, boa parte dos consumidores com potencial de compra verificam os seus e-mails diariamente. Por isso, o e-mail marketing é uma ferramenta excelente para manter contato com o seu público.

 

As vantagens do Webinar

 

Um webinar é um seminário online que você pode utilizar para garantir ao seu prospect que você possui conteúdo suficiente para ajudá-lo a conquistar os seus objetivos e a cumprir suas metas. Você sempre será o melhor vendedor das suas vídeo aulas, pois é o detentor máximo do conhecimento embutido nelas.

No webinar é que você vai sanar as eventuais dúvidas dos clientes e transmitir uma palinha do que a sua vídeo aula pode oferecer a este aluno. Ao contrário do e-mail marketing, o webinar proporciona a empatia que só o olho no olho pode oferecer. O cliente poder ver quem você é e como você age pode ser determinante para ele na hora de fechar a compra.

Vale salientar que o custo de produção de um webinar é baixo e você pode reaproveitá-lo como um conteúdo gravado, disponibilizando para download em troca dos e-mails dos seus futuros alunos, alimentando ainda mais a sua base de contatos.

Mas para que todos estes conceitos se transformem em vendas o seu aluno precisa de uma plataforma completa para adquirir a vídeo aula. A plataforma EadBox proporciona para você um ambiente completo para gerar cupons de desconto, além de oferecer a praticidade para que o seu cliente tenha a melhor experiência possível ao consumir o seu conteúdo. Clique no link abaixo e ganhe 15 dias grátis para testar.

 

CTA Trial

Banner_Testar-Grátis-Eadbox

Conte para nós na caixa de comentários abaixo qual é a estratégia de vendas que você utiliza e quais são as táticas que possuem melhor aceitação com os seus clientes.

 

Categorias