Como fazer um canal no YouTube? Leia essas dicas e crie o seu

Ser youtuber deixou de ser hobby e tornou-se sonho de muitos jovens que querem trabalhar com criação de conteúdo. Mas, para que isso se torne real, é necessário saber como fazer um canal no YouTube. Se você ainda não sabe como criar o seu, não precisa se desesperar. Separamos algumas dicas que vão te ajudar nesse início, que pode ser um pouco mais confuso.

Hoje em dia não é difícil criar seu próprio canal, já que as contas da Google são integradas. Portanto, se você tiver e-mail cadastrado no Gmail, basta fazer login no site do YouTube.

Veja também: quanto o YouTube paga?

 

Como fazer um canal no Youtube

 

Como fazer um canal no YouTube de forma simples e rápida

Se você já tem conta o Gmail e já está logado, basta entrar na plataforma e seguir esses passos para saber como fazer um canal no YouTube:

Faça login

No lado superior direito do site, existe um botão de login ou – se você estiver logado em sua conta do Gmail – uma bolinha com imagem de um boneco. Basta clicar para começar.

Crie sua conta

Se você nunca fez esses passos antes, uma janela irá abrir para que você coloque seu nome e sobrenome para criar a conta.

Nome do canal

Depois de preencher seus dados, uma nova janela aparecerá. Dessa vez é necessário que você coloque o nome do canal. Tenha cuidado nesse passo, pois apesar de você poder trocá-lo depois, só pode fazê-lo três vezes ao ano.

Se houver algum erro de digitação ou se você mudar de ideia de nome, basta clicar na mesma bolinha com imagem de boneco que você clicou para criar seu canal. Lá é só selecionar o ícone de configuração e você poderá alterar o nome. Colocar o nome no seu canal não quer dizer que a url será personalizada.

Veja também: nomes para canal no YouTube: confira essas dicas para se inspirar

Personalizando a url do canal

Agora que você já sabe como criar um canal no YouTube, é fundamental começar a pensar em estratégias para que as pessoas encontrem seu canal com mais facilidade. Uma delas é personalizando a url, que nada mais é do que o endereço do YouTube com o nome do canal.

Quando criamos nossa conta no YouTube, o endereço é gerado automaticamente e geralmente é composto por letras e números aleatórios. Se uma pessoa não conhece seu canal, muito provavelmente não conseguirá achá-lo. Portanto, ter um url personalizado faz a diferença.

Para personalizá-la é necessário fazer um pedido para YouTube. Eles farão uma avaliação para checar se seu canal está ou não qualificado para essa alteração. Para fazer a solicitação, basta entrar em: configurações avançadas -> clicar em avançado -> clicar em configurações do canal.

Faça um planejamento

Aprender como fazer um canal no YouTube é simples e você consegue fazer em poucos minutos. Agora, é importante também fazer um planejamento do que será postado no canal. Se você quer saber mais sobre isso, veja nosso artigo completo sobre o assunto.

Agora é só colocar a criatividade em ação e começar a trabalhar com vídeos no YouTube!

 

CTA Planejamento de cursos online

Planejamento de curso


Categorias