Como fazer uma intro e prender a atenção em seus vídeos

Para fazer sucesso com vídeos, seja no Youtube ou outro canal, não basta apenas ter vídeos com assuntos que chamam atenção. É necessário ter conteúdos que sejam interessantes, pois desta forma quem os assiste mantém-se engajado. Mas, além disso, é fundamental prestar atenção em alguns detalhes, que se bem feitos deixam o canal com uma cara mais profissional. Um dos pontos mais importantes é saber como fazer uma intro que chame a atenção de quem está assistindo.

Portanto, se você quer aperfeiçoar mais seu canal, veja nossas dicas e potencialize suas visualizações.

 

Como fazer uma intro

 

Como fazer uma intro da forma certa?

Cada canal terá seu estilo próprio de como fazer uma intro, já que ela é uma introdução ao que o canal oferece como um todo. Porém, existem algumas particularidades que podem (e devem) ser levadas em conta. É quase como uma receita de bolo que faz com que sua vinheta fique dentro dos padrões normais. Atente-se a:

  • Duração da vinheta;
  • Informações (frases, nome do canal etc);
  • Efeitos;
  • Cores.

Tudo que é demais, em um certo ponto, faz mal e isso também se adequa a uma vinheta. Para quem está começando e ainda não é familiarizado com o mundo audiovisual anote essas dicas:

Menos é mais. Portanto, se você precisa passar alguma informação – principalmente em uma vinheta – é necessário ser breve. A duração aceitável de uma intro é de no máximo dez segundos, mas o recomendado é  ficar entre 4 e 6 segundos. Mais do que isso pode deixar cansativo e ter o efeito contrário.

Para que uma intro tenha um bom resultado, o ideal é não ter muitas informações. Inclua o nome do canal e uma ou outra frase. Assim dá tempo para as pessoas lerem e entenderem o que está escrito. Os efeitos – de transição, nas frases e filtros, por exemplo – ficam muito legais em intros, mas é importante atentar-se para não usar demais. Muita informação pode causar estranhamento. Essa dica também é válida para as cores. Use cores contrastantes, mas cuidado com o exagero.

Como fazer intro utilizando ferramentas de edição

O mundo audiovisual vem crescendo e tem se tornado cada vez mais acessível, mesmo para aqueles que não possuem conhecimento em ferramentas de edição.

Se você está no time das pessoas que não tem muito conhecimento em edição e faz praticamente tudo pelo celular, o aplicativo Legend é o ideal para você. Ele está disponível para plataforma android e iOS, portanto é de fácil acesso e o melhor, gratuito.

Nele você pode criar uma vinheta profissional em questão de minutos. Ao usá-lo, você vai perceber que a interface é muito intuitiva e fácil de ser utilizada. Basta escolher a imagem de fundo do vídeo, colocar as frases que aparecerão. Depois é só escolher os efeitos de transição, das frases e pronto, só usá-lo como vinheta em seu canal.

Para quem tem mais afinidade com softwares de edição, uma ótima opção é o Sony Vegas. Com ele é possível ter mais liberdade de criação, escolher cada detalhe e deixar a vinheta com a sua personalidade e com a cara do seu canal. Porém, é necessário ter um conhecimento um pouco maior em edição de vídeos.

 

Agora que você já sabe da importância e como fazer uma intro, crie uma para seus vídeos e deixe-os com cara de profissional.

 

EADSummit

Eadsummit


Categorias