sony-vegas

Sony Vegas: vantagens do uso dessa ferramenta

Para quem cria conteúdo através de vídeos, existe uma gama de ferramentas para edição disponíveis no mercado. Escolher o melhor editor nem sempre é um trabalho fácil, mas para quem já tem um conhecimento prévio do assunto, o importante é a possibilidade de edição que a ferramenta oferece. Nesse quesito o Sony Vegas – software de edição profissional – tem ganhado destaque.

O software passou pela última atualização no ano passado – Sony Vegas Pro 15 – e trouxe melhorias para seus usuários. Apesar de ser um programa de edição voltado para profissionais, sua interface é fácil e prática, mesmo para aqueles que não têm tanta prática assim.

 

sony vegas

 

Leia também: editor de imagem: entenda sua importância

Otimização no tempo da edição com o Sony Vegas

É possível trabalhar de forma mais eficiente com a nova interface do software. Você pode customizá-la com as ferramentas mais utilizadas, deixando assim a edição mais rápida. Assim como outros programas de edição, para começar a editar no Sony Vegas basta escolher o vídeo e arrastá-lo para a ilha de edição. Então é só começar a fazer os cortes necessários e as edições e efeitos de imagem.

Na última atualização do programa, muitas inovações apareceram, como a possibilidade de equilíbrio de cores, efeitos de iluminação e mudança de cor. Cada uma das novidades acarretou em uma melhora na qualidade do produto final que o editor entrega.

Se você ainda não está familiarizado com a ferramenta, veja algumas dicas de uso:

  • Importação de vídeo

Para cada edição que será feita é necessário criar um novo projeto. Dessa forma, é possível ter um controle maior do que está sendo criado e, caso seja necessária alteração de algum projeto antigo é só abrir o arquivo.

No momento de importação você pode escolher entre vídeos, imagens e músicas para compor seu produto. Assim, você faz um mix de imagens que podem gerar um vídeo de boa qualidade. Mas ao escolher a música, tenha cuidado para que ela seja uma música sem copyrights, para que posteriormente não tenha problemas quanto aos direitos autorais.

  • Linha do tempo

É a linha em que os vídeos cortados estarão para a montagem do vídeo final. Através dela é possível ter uma prévia de como a edição está ficando, seja em relação aos cortes ou à música utilizada.

  • Efeitos de vídeos

O Sony Vegas possui uma biblioteca de efeitos visuais para o momento da edição. Estão disponíveis efeitos desde a correção de cores até efeitos de movimento, imagem e cor.

Para quem não está habituado com os comandos, o programa é muito intuitivo e fácil de ser usado. Então, para quem está começando é ótimo, já que não precisa decorar inúmeros atalhos para utilizar os comandos.

  • Exportação

No momento de exportar a edição feita, o Sony Vegas tem opções que geram arquivos mais leves. Para alguns, a falta de opção de arquivos mais pesados são limitantes, mas em questão de qualidade final não altera em nada.

O software trabalha com formatos de exportação WMV, MPEG-2, MOV, MP4 e AVCHD que são ótimos para quem irá usar os vídeos para canal no YouTube ou compartilhar nas redes sociais.

Viu como é fácil utilizar o Sony Vegas para editar os seus vídeos?

 

CTA ebook cursos online

ebookcursos-online


Categorias