Treinamento Online

Como Oferecer Experiências Personalizadas de Treinamento para Seus Funcionários

Infelizmente, muitos de nós já participamos de treinamentos online em que nos perguntamos se os designers instrucionais e os treinadores tinham alguma ideia sobre o público que iria participar destes treinamentos, os materiais realmente não estavam focados nos objetivos pessoais de cada funcionário, muito menos em suas preferências e necessidades. Em outras palavras, o “toque pessoal” estava completamente fora do treinamento.

Este é o tipo de cenário que os profissionais do e-learning tentam evitar de qualquer maneira. Então, a pergunta passa a ser como podemos oferecer aos nossos alunos as experiências personalizadas de treinamento online que eles precisam para alcançar seus objetivos e aumentar a produtividade no ambiente de trabalho.

Como Oferecer Experiências Personalizadas de Treinamento

1) Enfatize os benefícios do seu programa de treinamento online

Um das maneiras mais eficaz de engajar seus colaboradores e fazê-los sentir como se o treinamento online fosse projetado diretamente para eles é apresentar os verdadeiros benefícios que este processo irá oferecer no dia a dia deste funcionário. Deixe-os entender como que este curso online irá melhorar a vida dele e torná-l mais produtivo no ambiente de trabalho. Eles precisam saber que os conteúdos que eles estão acessando irão ajudá-los a alcançar seus objetivos. Deixe estas informações sempre visíveis, dentro da descrição do curso, relembre-os periodicamente destas vantagens e sempre foque cada atividade, cada interação aos objetivos destes empregados.

2) Crie caminhos pessoais de treinamento online

Não uma receita certo quando buscamos um treinamento online personalizado. Cada colaborador deve ser capaz de buscar seus próprios objetivos e conseguir as informações necessárias para alcançar estes objetivos. Por este motivo, é importante oferecer aos estudantes a oportunidade de desenvolver suas próprias trilhas de aprendizado. Entenda os verdadeiros objetivos destes alunos e permita-os escolher as suas próprias atividades no ambiente online.

3) Incorpore os interesses pessoais dos seus aluno

Conduza uma pesquisa para entender os interesses pessoais de seus funcionários. Entenda quais são seus hobbies e atividades prediletas, depois disponibilize estes pontos dentro da experiência online deste funcionários, utilizando técnicas de design instrucional em seus cursos online. Por exemplo, se você descobre que a maioria dos seus colaboradores gostam de arte e entretenimento, por que não utilizar referências de filmes e obras famosas nos conteúdos dos seus cursos online? Você pode utilizar estes interesses como uma tendência comum para as demais atividades durante os treinamentos online. Sua chance de acertos no processo de engajamento de alunos será bem maior.

4) Ofereça o controle da experiência de treinamento para seus colaboradores.

Sem dúvidas, este é uma das técnicas mais efetivas para criar um programa de treinamento online personalizado. Dando aos funcionários o controle dos processos no treinamento online, eles se sentem valorizados. Desta maneira, eles entendem que podem montar seu próprio ritmo e participar daquilo que eles mais se interessam. Como resultado, seus alunos irão reter mais conhecimentos antes de avançar para o próximo módulo e terão a oportunidade de moldar seu próprio crescimento profissional. Outra ideia é o uso de avaliações pessoal que permitam medir o progresso dos funcionários ao longo do processo de treinamento online. Além de você, os próprios funcionários podem utilizar estas informações para garantir que estão na “trilha certa”.

A beleza das experiências de treinamento personalizadas é que cada colaborador poderá dizer que o curso foi projetado para ele. Isto não apenas aumenta a satisfação do funcionário, mas permite que ele esteja mais motivado à oferecer um atendimento de qualidade aos clientes.
[cta id=”1748″ vid=”0″]

Categorias