acelerador digital

Para quem tem planos de seguir uma profissão como manicure, cabeleireiro ou esteticista, por exemplo, precisa fazer um bom curso de beleza e estética!

Afinal, é a partir desse curso que você será introduzido a diversas técnicas da área da beleza para aprender as práticas diárias que a profissão possui.

No entanto, se você for pesquisar agora no Google, verá que existem diversas opções de curso de beleza e estética. Sendo assim, para ajudar você a fazer uma boa escolha, separamos neste artigo 5 cursos e preparamos um guia de compra completo. Confira!

Qual o melhor curso de beleza e estética? 

Hoje em dia existem diversas instituições que oferecem cursos de beleza e estética. Algumas são voltadas ao ensino de práticas específicas, enquanto outras ajudam a formar você como um profissional da área.

Abaixo, separamos os melhores centros de educação da área e os tipos de cursos que eles oferecem a você! Veja só!

1. Cursos em estética

O Curso em Estética é uma instituição de ensino que existe há mais de 10 anos e já formou mais de 20 mil pessoas. A partir dele, você encontra cursos que ensinam desde a depilação a laser até técnicas de botulínica.

O foco maior de todos os cursos oferecidos por essa instituição é o ramo da estética, nos quais você aprenderá como lidar com a pele dos pacientes e suas características.

2. Instituto Wal Costa

Outra opção interessante para você encontrar um bom curso de beleza e estética é o Instituto Wal Costa. Assim como a opção anterior, ele também está no mercado há mais de 10 anos, formando diversos profissionais em beleza e estética.

Nessa instituição, é possível encontrar cursos nas áreas de maquiagem, cabelos, unhas, e estética facial e corporal. Ou seja, uma grande diversidade de opções. 

3. eMedic Academy

Já a eMedic Academy possui cursos de beleza e estética mais voltados para médicos que buscam se especializar nas principais técnicas do mercado.

Dessa forma, seus cursos costumam ser mais profissionais e ensinam as principais práticas da estética corporal e facial.

Só para se ter uma ideia, com os cursos desta instituição, você aprende mais sobre:

  • Preenchimento de glúteos com ácido hialurônico;
  • Fios de PDO;
  • Remodelação corporal;
  • Uso do ultrassom nos procedimentos;
  • Entre outras técnicas. 

Dessa maneira, o curso de beleza e estética oferecido pela eMedic Academy mostra a você as principais técnicas que podem ser utilizadas nos tratamentos estéticos. E a melhor parte é que são todos 100% online!

4. Eccos Cursos

Já o Eccos Cursos oferece um programa de ensino online com aulas super didáticas que ajudam você a crescer na sua carreira!

A instituição possui em seu catálogo diversos cursos que ensinam mais sobre estética. Assim, por lá é possível aprender sobre:

  • Laser Transdérmico;
  • Espuma Ecoguiada;
  • Cirurgia Ambulatorial;
  • Tratamento de Varizes;
  • E muito mais.

A instituição tem o foco em ensinar as principais técnicas utilizadas a fim de que você consiga se atualizar na área e sempre oferecer o melhor aos seus pacientes. 

5. Escola Lady e Lord 

Por fim, temos o Centro de Formação Lady & Lord. Ele foi lançado em 2001 para formar profissionais qualificados para atuar na rede de salões Lady & Lord. 

Mas a qualidade do ensino foi tão grande, que hoje a instituição é uma das maiores referências de cursos de beleza e estética.

Para alcançar isso, a Lady & Lord possui uma metodologia própria de ensino, além de manter seus cursos atualizados para oferecer a melhor educação possível.

E, falando em cursos, no centro de formação Lady&Lord você acessa cursos de:

  • Manicure e pedicure;
  • Pintura de cabelos;
  • Penteados;
  • Design de sobrancelhas;
  • Maquiagem profissional;
  • Depilação;
  • E muitos outros!

Nos cursos da Lady e Lord, você tem a oportunidade de ter a experiência real da profissão dentro de salões de beleza, além de poder entrar na área como um profissional da rede de salões Lady & Lord.

Guia de compra: Como escolher o curso de beleza e estética ideal para você? 

Até aqui, você pôde conhecer melhor como funciona o curso de beleza e estética em 5 centros de educação conhecidos pelo mercado e que possuem um ótimo ensino, certo?

Mas, além de conhecê-los, é preciso que você saiba identificar qual deles é a opção ideal para a sua carreira.

Pensando nisso, separamos abaixo 7 fatores que você deve considerar para escolher o curso de beleza e estética ideal para você!

1. Defina o profissional que você deseja ser

Neste artigo, você pôde ver que um curso de beleza e estética geralmente forma quatro tipos de profissionais: cabeleireiro, manicure, designer de sobrancelhas e esteticista. 

Sendo assim, para saber escolher o ideal para você, é importante saber qual desses profissionais você gostaria de ser para facilitar a escolha do curso.

2. Estabeleça um orçamento

Outro ponto que ajuda você na escolha é a definição de um orçamento. Analise as suas finanças pessoais e veja qual valor de curso pode se encaixar na sua realidade atual.

3. Liste as principais técnicas a aprender

Cada um dos profissionais que faz um curso de beleza e estética precisa aprender uma série de técnicas diferentes para se dar bem na profissão. 

Dessa maneira, pode ser interessante que você saiba as técnicas que gostaria de aprender para, assim, ir direto nos cursos que as ensinam.

4. Defina se o curso será presencial ou à distância

Analise a sua rotina atual e pense em qual seria a melhor forma de você aprender as técnicas de beleza listadas acima. Às vezes, apenas um curso online já ensina tudo o que precisa. Outras vezes, é melhor contar com centros presenciais na sua cidade.

5. Veja se os professores são qualificados

Faça uma busca com o nome dos professores do curso e veja como é o currículo destes profissionais. Isso ajudará você a ter uma noção da experiência que eles têm no mercado e como eles podem ajudar na sua carreira.

6. Conheça a duração do curso

A maioria dos cursos de beleza não possuem uma duração específica. Tudo dependerá do centro de formação e do que será ensinado. 

Então, para facilitar a sua escolha, pode ser interessante saber a duração do curso e ver se ela se encaixa no tempo que você gostaria de levar para se formar.

7. Saiba se há a emissão de certificado

Por fim, fazer um curso de beleza e estética que emite certificado de conclusão é primordial. Afinal, com o certificado em mãos, fica mais fácil para você comprovar sua habilidade e ser facilmente aceito no mercado de trabalho. 
E aí, gostou de conhecer mais sobre como escolher um curso de beleza e estética? Então compartilhe este artigo com seus colegas e deixe um comentário abaixo dizendo qual dos 5 cursos listados você pensa em fazer!

herospark-bottom-banner-venda-seu-produto-digital

Categorias