acelerador digital

Fazer um curso de Instagram é imprescindível para quem quer crescer na rede e atingir mais pessoas.

Afinal, o Instagram é a principal rede do momento, além de oferecer diversas oportunidades para marcas e empresas quando elas estão bem posicionadas no canal.

Mas, para conseguir isso, é preciso adquirir os conhecimentos certos para ter um perfil estratégico na rede.

Por isso, neste post, você conhecerá 4 cursos de Instagram que são os melhores do mercado, além de conferir algumas dicas de como escolher o ideal para você! Boa leitura!

Por que fazer um curso de Instagram?

Todos nós sabemos que o Instagram é a principal rede social do momento, principalmente quando falamos de negócios, certo?

Segundo uma pesquisa da Opinion Box, cerca de 82% dos usuários ativos na rede seguem as marcas de seu interesse no Instagram. Além disso, mais da metade deles, cerca de 59% dos usuários, já compraram algo que descobriram nessa mídia. 

Sendo assim, não dá para negar o poder dessa rede social. Mas o que de fato tudo isso tem a ver com fazer um curso de instagram?

A resposta é muito simples. Para que as marcas e diversos negócios consigam bons resultados na plataforma, é preciso saber como lidar com ela.

Para isso, é importante que você saiba como:

  • Criar artes chamativas;
  • Engajar com o seu público;
  • Analisar métricas para fazer melhor sempre;
  • Fazer anúncios na rede social;
  • E diversas outras práticas.

Todos esses conhecimentos são facilmente encontrados em cursos de Instagram, que fazem com que você aproveite todo o potencial que a ferramenta tem a oferecer!

Qual o melhor curso de Instagram? 

Como o Instagram é a rede social mais importante para os negócios, acabamos encontrando diversos cursos sobre ela na internet.

São tantas opções que fica difícil escolher entre todas elas apenas uma para aprender mais sobre a rede.

Sendo assim, para ajudar você na escolha e evitar horas de pesquisa, separamos abaixo os 4 melhores cursos de Instagram para você conhecer!

1. Curso de Instagram Online – Academia do Marketing

Este curso de Instagram da Academia do Marketing é uma opção super completa para você aprender mais sobre as redes sociais.

Ele foi feito especialmente para que os negócios consigam se posicionar no Instagram de forma estratégica e, assim, usar todos os recursos da rede para captar mais clientes e fechar novos negócios.

Para oferecer tudo isso, este curso está dividido em 15 módulos, nos quais você consegue aprender mais sobre:

  • Criar uma estratégia para o Instagram;
  • Desenvolver um perfil otimizado;
  • Criar conteúdo de qualidade;
  • Conhecer o algoritmo do Instagram;
  • E muito mais!.

Atualmente, o curso está disponível para ser feito online e tem uma carga horária de aproximadamente 22 horas.

2. Curso de Instagram Marketing – Udemy

A Udemy é uma grande plataforma de cursos online, sendo que nela você consegue encontrar diversas opções de curso de Instagram. Mas o curso ministrado por Diego Davila é um dos melhores.

Com ele, você tem acesso a um conteúdo completo que ensina você a dar os primeiros passos na rede social e criar uma conta super otimizada.

Além disso, o curso vai além e ensina diversas táticas para você criar conteúdos que prendem o público. 

3. Instagram para Negócios – Renata Massa

Se você é empreendedor, profissional liberal ou simplesmente atua como social media em uma empresa, o curso de Instagram da Renata Massa pode ajudar você a melhorar o alcance do seu negócio na plataforma. 

A partir dele, você consegue aprender a criar uma identidade visual para seu perfil e mantê-lo organizado, além de conhecer diversas estratégias para o seu negócio.

Com o curso Instagram para Negócios, você também aprende a manter seus seguidores engajados a partir de conteúdos estratégicos e descobre como criar um calendário editorial

Vale dizer que Renata Massa também oferece um plano digital para você se organizar. 

4. Método StoryBiz – Fazedora de Vídeos 

Todos nós sabemos que o Story do Instagram é uma ferramenta poderosa e, se bem usada, consegue render muitas vendas para o seu negócio. Até mesmo para melhorar o branding do negócio.

Por isso, nesse curso, Carolina Barros ensina você a criar os Stories mais estratégicos que geram conexão, credibilidade, autoridade e vendas!

Para passar todo esse conhecimento, ela divide o seu curso em 7 módulos que ensinam a:

  • Desenvolver um bom conteúdo em roteiro para os Stories;
  • Gravar e editar seu materiais;
  • Usas as principais estratégias de vendas nos Stories;
  • Checar e mensurar todos os resultados.

Além disso, ao fazer o curso Método StoryBiz, você ainda acessa uma mentoria de 30 minutos com a Carol e tem a possibilidade de mandar todas as suas dúvidas por DM para ela durante 2 meses! Demais, não é?

Guia de compra: como escolher o curso de Instagram ideal para suas necessidades?

Por mais que você sempre possa fazer mais de um curso, é interessante saber escolher qual deles você vai fazer primeiro para, assim, não perder o seu tempo.

Sendo assim, separamos abaixo algumas dicas que podem te ajudar na hora de escolher o curso de Instagram ideal para você!

Defina seu objetivo com o Instagram

O que você realmente gostaria de alcançar com o Instagram? Mais clientes? Aumentar o engajamento? Ou criar anúncios persuasivos?

Seja qual for o seu objetivo, existirá um curso ideal que ensina você a alcançar exatamente o que busca. Mas, para isso, é preciso primeiro definir o que você quer com a plataforma.

Isso ajudará você a ter uma clareza maior sobre o que é esperado de um curso.

Analise o que você precisa aprender

Você pode não dominar absolutamente tudo sobre o Instagram no momento, mas nós sempre sabemos que podemos ser melhores, não é mesmo?

Então, pode ser interessante listar os itens que gostaria de aprender mais sobre a ferramenta para, assim, buscar um curso de Instagram com mais objetividade.

Veja os módulos dos cursos

Para que você saiba se o curso que está buscando realmente vai te ensinar tudo o que você precisa aprender, é necessário se atentar ao conteúdo dos módulos do curso.

Hoje em dia, a maioria dos cursos online possuem uma seção totalmente destinada aos módulos que eles têm. Por isso, pode ser interessante observá-los para, assim, escolher o curso que oferece o conhecimento que você busca.

Conheça mais sobre os professores

Por fim, ter afinidade ou uma certa admiração pelo professor do curso ajudará você a seguir com o aprendizado.

Por isso, pode ser interessante buscar conhecer melhor sobre os professores, a experiência que eles têm no mercado e, principalmente, o que os ex-alunos falam dele.

Assim, você terá uma noção melhor sobre quem é a pessoa que está te ensinando!

E, para começar a aprender gratuitamente, baixe agora o Kit de Marketing Digital.

herospark-bottom-banner-venda-seu-produto-digital

Categorias