acelerador digital

Saber criar uma marca cativante e que consolide seu negócio no mercado é algo fundamental para qualquer empreendedor. E, para aprender a fazer isso, nada melhor do que realizar um curso de branding.

Hoje existem diversos cursos de branding no mercado, tanto online quanto presencial, onde você consegue entender melhor as principais características de uma marca para, assim, saber criar uma identidade visual que faça o seu negócio se destacar.

Assim, para ajudar você a escolher um bom curso de branding, separamos 5 opções no mercado. Além disso, trouxemos algumas dicas para você saber como escolher o curso ideal para as suas necessidades. Portanto, boa leitura!

O que é um curso de branding? 

Basicamente, um curso de branding é uma série de materiais e lições que ajudam você a entender o conceito de uma marca e o que é necessário para construí-la.

Assim, o curso orienta sobre todos os aspectos da criação de uma marca, bem como a definição de uma estratégia para fazer com que o negócio consiga passar a imagem desejada para seu público.

Para isso acontecer, o aluno aprende desde conceitos básicos, como tipografia e psicologia das cores, até estratégias de branding eficazes para consolidar a marca no mercado.

Por que fazer um curso de branding?

A maioria dos empreendedores acaba deixando a criação da sua marca nas mãos de um designer ou estrategista visual, que já tenha experiência no ramo e saiba como desenvolver algo que destaque o negócio.

No entanto, o branding em si não é apenas sobre uma simples identidade visual. Ele também fala da forma que essa identidade é utilizada em cada ponto de contato do negócio com seu público para que, assim, ela passe a mensagem desejada.

Dessa forma, ao deixar essa criação para terceiros, podemos não saber como manter uma boa imagem da marca após criar a identidade visual.

Por conta disso, é interessante investir em um curso de branding para estar a par de como fazer com que o seu negócio tenha uma boa imagem no mercado e fique bem posicionado!

Qual o melhor curso de branding?

Agora que você já sabe o que é um curso de branding e porque é importante cursar um, chegou o momento de conhecermos as principais escolas online que oferecem esse curso!

1. EBAC

A EBAC possui um curso de branding que ensina você a criar uma identidade visual marcante para um negócio.

O material que a EBAC oferece a partir desse curso é mais voltado para quem quer trabalhar como um profissional de branding, criando identidade visual para diversas empresas. 

Para isso, eles oferecem:

  • Acompanhamento individual com professores;
  • Criação de projetos para desenvolver um portfólio;
  • Criação de um plano de carreira personalizado.

Mas você também pode tirar dele conhecimentos essenciais para criar a marca do seu próprio negócio!

2. Domestika

A Domestika é uma grande plataforma que oferece cursos online das mais variadas categorias. Entre eles, você consegue encontrar o curso “Criação de uma marca atrativa e responsável”, de Julieta Tello.

Assim, com esse curso, você pode aprender mais sobre:

  • Criar uma personalidade para a sua marca;
  • Definir os valores da sua marca;
  • Estabelecer o objetivo principal da marca;
  • Desenvolver uma estratégia de comunicação;
  • Conhecer pilares estratégicos para sua marca crescer;
  • Entre outros conhecimentos.

Como dá para perceber, esse curso tem um foco mais estratégico e vai ensinar você a como posicionar uma marca que já tem uma identidade visual criada no mercado.

3. Brandster

A Brandster é uma grande comunidade de profissionais de branding que oferece cursos para você conseguir criar uma marca atrativa.

Um desses cursos é o “DNA de marca”, no qual você consegue aprender a como criar uma identidade visual estratégica para o seu negócio.

Para isso, o curso ensina a:

  • Desenvolver a essência da sua marca;
  • Conhecer sua persona e como a sua marca a ajuda;
  • Construir o comportamento da sua marca;
  • Estruturar jornadas de comunicação com sua persona;
  • E muito mais.

Esse curso consegue fazer você aprender desde a criação de uma identidade visual até a como posicionar sua marca no mercado.

4. Lemonade School

Já a Lemonade School é uma escola de marketing e negócios digitais que oferece uma formação mais completa para você ter um negócio potente no meio virtual. O curso de branding que ela oferece tem tudo o que você precisa para criar uma marca de sucesso.

Só para se ter uma ideia, você consegue acessar mais de 38 aulas online e mais de 30 exercícios e materiais complementares para ficar fera no branding do seu negócio.

Com a Lemonade School você consegue aprender sobre:

  • Fundamentos de uma marca;
  • Propósito da sua marca;
  • Arquitetura de marca;
  • Jornada do Consumidor;
  • Mapa de Percepção;
  • E muitos conteúdos exclusivos!

Essa escola digital consegue oferecer uma formação executiva de alto desempenho para você impulsionar seu negócio a partir de um bom posicionamento de marca!

5. LAJE 

Por fim, tem o curso de branding oferecido pela LAJE, no qual você aprende um método testado e comprovado de gerir marcas, criado pela Ana Couto, uma das principais referências de branding no Brasil.

Com o curso, você conseguirá aprender a criar uma marca de sucesso e a se posicionar de maneira estratégica frente a sua concorrência e público-alvo.

Ao fazer o curso, você ainda acessa:

  • Mentoria com o time de especialistas em branding;
  • Um projeto aplicado com cliente real para fixar habilidades;
  • Grupos especiais para colocar a mão na massa e criar marcas;
  • Uma comunidade de branding para fazer networking.

Assim, ao finalizar o curso, você terá aprendido a como fazer um bom branding e criar uma identidade visual com os principais nomes no mercado.

Guia de compra: Como escolher o curso ideal? 

Depois de conhecer todos os cursos listados acima, é normal bater uma dúvida sobre qual deles escolher.

Então, para ajudar você com isso, separamos abaixo alguns pontos essenciais para você observar e utilizar como critério na busca pelo curso de branding ideal.

1. Confira o conteúdo programático

Cada curso de branding possui seus próprios módulos e temas de aula, o que ajuda a dar uma ideia geral do que ele ensina para você. 

Então, conferir o conteúdo que cada curso possui é um dos primeiros passos para entender se aquela opção realmente ensina o que você busca.

2. Veja se a plataforma oferece suporte

Quando estamos fazendo um curso, podemos ter problemas técnicos com a plataforma na qual ele está hospedado ou precisarmos entender como alguns recursos funcionam.

Por isso, é essencial verificar se o curso de branding selecionado possui suporte para sanar dúvidas e resolver eventuais problemas. Além disso, também é interessante conhecer os horários que você pode tirar as suas dúvidas.

3. Saiba quem serão os professores

Conhecer os mentores do curso também é outro ponto essencial para entender que tipo de conteúdo será passado e se você tem alguma afinidade com o profissional.

Para isso, você pode pegar o nome dos professores e pesquisá-los na internet para ver como eles são vistos no mercado enquanto profissionais. 

Aqui indicamos que você pesquise no LinkedIn e veja se possuem portfólio. Assim, você já conhece o que ele é capaz de fazer, qual experiência possui e no que ele pode te ajudar.

4. Entenda o foco do curso

Por fim, também é interessante que você conheça o foco do curso. Geralmente, na área de branding, o curso pode ser oferecido para três públicos:

  1. Aqueles que querem trabalhar como profissionais de branding;
  2. Aqueles que desejam criar uma marca para seu negócio;
  3. E os que querem aprender a parte estratégica do branding.

Dependendo do seu objetivo, um curso pode se encaixar melhor na sua realidade do que outro. Para isso, é fundamental entender para quem o curso foi feito para ver se ele realmente vai suprir a sua necessidade.
E se você gostou de saber como escolher um bom curso de branding, comente aqui embaixo qual curso pretende fazer e compartilhe o post com os seus amigos!

herospark-bottom-banner-venda-seu-produto-digital

Categorias