acelerador digital

Para quem busca aprimorar sua formação superior ou se atualizar na área financeira, realizar um curso para contador pode ser o início de uma trilha para o sucesso. 

E com um cotidiano cada vez mais dinâmico, a busca por curso para contadores online é uma ótima opção para obter uma certificação. Mas você sabe como escolher o melhor curso?

Se você não sabe, este artigo é para você. Criamos um guia completo para lhe ajudar a escolher o melhor curso para contador, incluindo dicas para identificar a melhor oportunidade de formação. 

Quer conhecer os detalhes? Então continue a leitura. 

Por que fazer um curso para contador? 

Investir em uma formação extra e se atualizar é um dos diferenciais na hora de garantir um espaço no mercado de trabalho ou, até mesmo, começar um empreendimento. 

Um profissional de contabilidade ocupa um lugar de grande responsabilidade quando o assunto é regularização tributária, cuidado e acompanhamento das finanças de uma pessoa física ou jurídica. 

Por isso, são profissionais muito requisitados no mercado, especialmente com o crescimento no número de novos empreendimentos no país.  

Sendo assim, investir em uma atualização para obter mais prática é possível por meio da realização de um curso para contadores, que pode garantir um espaço de destaque em um mercado aquecido.

Qual o melhor curso para contador? 

Existem boas opções no mercado, incluindo curso para contadores online, que facilitam o acesso a quem não pode se deslocar para aulas presenciais.

Assim, para facilitar a sua pesquisa por cursos para contador, listamos abaixo os cursos mais concorridos no mercado e destacamos as vantagens de cada um deles. Confira:

1. CEFIS

A CEFIS é uma plataforma que oferece cursos online, incluindo alguns de interesse para quem busca um curso para contador. 

A inscrição nas aulas é por meio de uma assinatura e pode ser utilizada por empresas que desejam compartilhar o acesso com colaboradores.

Pelo fato de oferecer diversos cursos, cabe ao aluno criar sua própria trilha de formação que corresponda a um curso para contadores. 

2. Contador na Prática

Para quem busca mais conhecimento prático, o curso Contador na Prática é uma boa opção, criada pela contadora Angelica Flor. Nele, é oferecido um passo a passo para procedimentos contábeis e algumas videoaulas. 

Mas uma desvantagem dessa opção é que não fica claro a metodologia utilizada e o valor do investimento que o aluno do curso para contadores precisa fazer para obter o certificado. 

3. Contabilista Play

Criada pelo contabilista e consultor tributário Rômulo Albuquerque e seu sócio, o advogado tributarista Gabriel Villena, a plataforma Contabilista Play se destaca por oferecer diversas trilhas de conhecimento para quem busca um curso para contador. 

Cada trilha foi pensada para que os profissionais contabilistas possam se especializar em uma determinada área contábil com a qual tenha mais afinidade ou interesse.

As aulas são realizadas por meio de uma plataforma 100% digital, onde são compartilhados os conteúdos e os alunos recebem suporte integral.

Entre as trilhas oferecidas como curso para contador da Contabilista Play, podemos destacar:

  • Contabilidade para advogados;
  • Contabilidade médica e de saúde;
  • Incorporações imobiliárias;
  • Especialista tributário em produtor rural.

Além disso, o Contabilista Play também conta com serviço de mentoria para profissionais contábeis e tributários que querem garantir mais espaço no mercado. 

Guia de compra: Como escolher o curso para contadores ideal? 

Se mesmo após essa lista de cursos você ainda está em dúvida de qual curso para contador adquirir, preparamos um guia rápido e completo para lhe ajudar nessa escolha. 

1. Confira o conteúdo programático: 

Um dos pontos mais importantes na hora de escolher um curso para contadores é saber o que vai ser ministrado nas aulas.

Por isso, preste atenção no conteúdo programático e veja se a trilha de conhecimento é clara e faz sentido para o tipo de formação que você busca.

2. Veja se a plataforma oferece suporte 

Já imaginou ter algum problema técnico durante as aulas e não saber a quem recorrer? Isso pode acontecer!

Por isso, confira se a plataforma que hospeda o curso para contador oferece um suporte integrado.

3. Pesquise por prova social

Não compre ou assine nada sem saber as impressões de quem já realizou o curso. Verifique se na proposta do curso para contadores existe prova social de sua qualidade.

Gostou das dicas? Já fez sua escolha de curso para contador? Veja também dicas sobre ensino à distância.

herospark-bottom-banner-venda-seu-produto-digital

Categorias