Igor Medeiros

Eadbox conversa com Igor Medeiros sobre empreendedorismo e cursos online

Autor dos produtos digitais Slides Poderosos e Empreendedor de Memórias, Igor Medeiros, é também palestrante, tendo apresentado-se em diferentes países. CEO do Instituto Dutra-Medeiros, possui graduação em Ciência da Computação pela OSEC São Paulo.

Para avançar pelos desafios mesmo em momentos difíceis, Medeiros apresenta o método #hipersuperação, sendo ativo em convenções corporativas e congressos online.

A Eadbox bateu um papo com Igor Medeiros sobre sua trajetória como empreendedor digital. Confira:

Quais motivos te levaram a empreender?

Igor Medeiros: Eu sempre tive vontade, desde de adolescente, até criei umas empresas no caminho e todas as 5 quebraram, mas foi em 2013 que o desejo encontrou-se com a necessidade. Eu não tinha mais dinheiro para bancar o meu tratamento, o pós-operatório de um tumor de 7cm que descobri na cabeça em 2012, que foi seguido de uma embolia pulmonar e precisava de dinheiro.

Afastado pelos médicos do mercado de trabalho e fazendo até 6 horas de fisioterapia em casa e com uma conta enorme para pagar, descobri no meu primeiro infoproduto o caminho que me tirou de bem abaixo de zero para pouco mais de 30 mil reais. Aquilo foi um alívio grande e uma luz no meu caminho, que me fazia pensar que eu devia continuar.

Hoje tenho vários infoprodutos e pouco mais de 500 mentorandos em 13 países.

O que você acha que foi essencial para se tornar o empreendedor/profissional que é hoje?

Igor Medeiros: A fé, para acreditar que era possível continuar, mesmo quando tudo parecia dar errado. O que me fazia visualizar um futuro que ninguém mais poderia enxergar, ofuscado pelas previsões (até reais) negativas.

Quais dicas você acha importante para quem está começando a construir um produto digital agora? (cursos online, mentoria, seminários/webinars)

Igor Medeiros: Primeiro precisa ter uma visão clara do problema que você resolve e se certificar de que você tem paixão e é muito bom naquilo que faz.

Segundo, oferecer muito conteúdo de valor abertamente, assim as pessoas vão atrás de você e não o desesperante contrário.

Em terceiro, você precisa perder a vergonha de vender, isso fará toda a diferença.

E por último, tenha sempre uma intenção legítima de ajudar seus clientes, faça de verdade com que eles atinjam o objetivo sonhado quando contrataram você, mesmo que seja necessário ir além do que você prometeu.

Igor MedeirosQuais foram as principais dificuldades que você encontrou ao começar a empreender no mundo digital?

Igor Medeiros: Eu precisava fazer tudo sozinho e tinha pouco tempo e dinheiro, precisava sempre buscar o maior nível de automação que eu pudesse. Desejava muito ter pelo menos uma pessoa para me ajudar.

Por que você decidiu criar o seu primeiro curso online? E como você começou a produção?

Igor Medeiros: Para atender uma demanda crescente de pessoas que queriam aprender o que eu ensinava, mas moravam em outras cidades ou países, e eu precisava bancar meu tratamento.

Eu já havia estudado alguns anos antes sobre métodos de lançamentos com os norte-americanos, e este foi o primeiro momento real de eu colocar tudo em prática. Posso dizer que o que me motivou foi mesmo a vontade de viver, afinal, eu não tinha outra alternativa, considerando o meu conhecimento em TI, minha área de formação.

Atualmente você tem feito alguns webinars ao vivo. Por que você tem utilizado esta ferramenta em sua estratégia?

Igor Medeiros: Porque não tenho experimentado outra maneira melhor de me conectar com minha audiência, permitindo que me olhem nos olhos e converter leads em clientes.

Tem alguma dica rápida que você ache essencial para quem está começando agora?

Igor Medeiros: Eu fiz pouco mais de 800 sessões de fisioterapia no rosto para amenizar um pouco a paralisia facial, sequela do tumor gigante que removi da cabeça. Aprendi a celebrar muito quando eu tinha 1 milímetro de diferença de contração muscular no rosto e isso me ensinou duas coisas e quero recomendar para quem está começando com empreendedorismo e marketing digital:

  1.  Celebre mesmo os pequenos resultados
  2.  Não desanime quando os resultados demorarem a aparecer, talvez o projeto precise apenas de um pouco mais de tempo para deslanchar.
  3. (Esse é bônus, risos) O empreendedor nunca pode ter certeza da vitória, de que seu produto vai vender muito, sua página de captura vai converter muito, que seus clientes vão sair recomendando você por aí e que ninguém vai pedir reembolso. Não tem como ter esse certeza, mas, o empreendedor pode garantir uma coisa – força máxima na batalha, no trabalho.

 

CTA ebook cursos online

ebookcursos-online


Categorias