Novidades na Plataforma

Novidades que vão te ajudar a controlar e vender seus cursos!

A Plataforma EadBox vem trazendo várias novidades, hoje vamos falar de algumas que vão te ajudar a controlar melhor seus cursos e vender de maneiras diferenciadas.


As matrículas de um curso podem estar em quatro cenários diferentes:

  1. O curso pode ser assinável e ter vagas ilimitadas;
  2. O curso pode ser assinável e ter vagas limitadas;
  3. O curso pode ser apenas solicitável;
  4. O curso pode ser assinável e, se as vagas tiverem acabado, solicitável;

 

Para configurar estes cenários, basta entrar em algum curso como “Autor”, acessar a aba de “Informações” e utilizar os menus, conforme a imagem abaixo:

Opções gerenciamento nas matrículas

 

  • A configuração “Não listado” faz com que o curso não apareça no menu cursos em sua plataforma, sendo seu acesso apenas para o usuário que contém o link de acesso do curso.
  • A configuração “Assinável” define se os usuários podem se matricular diretamente em um curso. Se está opção é desabilitada, o aluno só pode ser inserido em um curso através de atribuição direta, de uma sala de aula, ou da compra de um combo/pacote no qual o curso está incluso.
  • A configuração de “Solicitável” é a opção que você irá controlar o acesso dos usuários. Se um curso não for assinável mas estiver listado, essa opção permite que o aluno que demonstre interesse em algum curso envie uma mensagem requisitando acesso ao administrador da plataforma. A atribuição do curso então é feita pela mensagem.

É possível bloquear a assinatura de um aluno em um curso?


Para bloquear a assinatura de um aluno, basta acessar o menu “Matrículas” > “Gerenciar Matrículas”, pesquisar o aluno, selecionar o resultado desejado e clicar em cima do nome do aluno.

Novidades gerenciar matrículas

 

Além destas novidades lembramos também que você pode sempre contar com a Academia EadBox e também nossa Central de Suporte.

CTA Ebook Vendas

Banner_Ebook-5Dicas-para-vender-seus-cursos-online_Eadbox

Categorias