acelerador digital

Muitas pessoas buscam por uma fonte de renda alternativa para complementar o orçamento do mês, então ficam em buscar do que fazer para ganhar dinheiro rápido. Você é uma delas?

Então saiba que, tanto no meio online quanto no offline, as opções para isso são variadas. 

Por isso, trouxemos, neste post, 9 ideias do que fazer para ganhar dinheiro rápido, dentro e fora da internet. Vamos começar?

1. Cuidador de pets

Também conhecido como “pet sitter”, cuidar de pets é uma opção para quem ama os bichos e busca uma renda extra. Nessa função, você pode oferecer passeios para cachorros, hospedagem para pets e, até mesmo, levá-los ao veterinário. 

Já existem plataformas, como a DogHero, que facilitam a conexão entre pessoas que buscam alguém para cuidar do seu pet e quem presta esse serviço. 

Vale dizer que uma das vantagens desta opção é a possibilidade de receber o pagamento no mesmo mês ou já no fim do trabalho.

2. Venda de produtos usados

Sabe aquela roupa que está fazendo aniversário no seu guarda-roupa? Ela pode transformar-se em uma renda alternativa! 

É importante saber que a venda de produtos usados não se limita apenas às roupas: qualquer produto que não tem mais utilidade na sua prateleira pode estar à disposição e transformar-se em dinheiro na sua conta.

Entre as opções de o que fazer para ganhar dinheiro rápido, vender produtos usados ainda tem a vantagem de contar com diversos canais para vendedores e compradores, como:

3. Trabalho freelancer 

Tanto no meio online quanto offline, as possibilidades para trabalhos como freelancer são muitas. Se você já tem um conhecimento em alguma área – marketing digital, por exemplo -, pode aproveitá-lo para vender seu serviço em uma das plataformas para freelancers, como:

Além de ser uma opção de renda extra, isso também pode contribuir para o seu portfólio como profissional e ampliar suas oportunidades de ganhar dinheiro como freelancer.

4. Aulas online 

A pandemia acelerou a transformação digital e, com isso, o ensino à distância tornou-se cada vez mais popular. O que antes não era uma opção, agora tornou-se uma das alternativas preferidas entre o público para continuar a sua jornada de conhecimento.

Por isso, se você já atua em algum mercado e está em dúvida sobre o que fazer para ganhar dinheiro rápido, pode aproveitar seus conhecimentos para monetizar.

E o melhor: você estará aproveitando a sua expertise de maneira acessível, já que pode fazer isso do conforto da sua casa, precisando apenas de um notebook/smartphone e de um ambiente bem iluminado.

5. Assistir vídeos em aplicativos 

Você sabia que é possível usar aplicativos para ganhar dinheiro enquanto assiste a vídeos pelo celular? 

Entre as variadas alternativas disponíveis nas lojas de aplicativo – tanto para Android quanto para iOS, destacam-se as plataformas de vídeos mais conhecidas no mercado: 

  • TikTok;
  • Kwai;
  • Cashapp.

6. Revenda de produtos de grandes marcas

Com certeza você já conheceu alguém com uma “revistinha” de uma marca de cosméticos, não é? Saiba que com a revenda de produtos, as possibilidades são amplas e você pode escolher um nicho para atuar, como é o caso dos próprios cosméticos.

A revenda já é conhecida no Brasil e, o que começou de porta em porta, agora também pode ser usada no ambiente digital para aumentar seu alcance. Marcas como Boticário e Avon já contam com opções para quem quer revender online. 

7. Pesquisas online

As marcas estão cada vez mais preocupadas com a percepção do público sobre seu produto ou serviço. Nesse caso, entre as opções de o que fazer para ganhar dinheiro rápido, você pode aproveitar a oportunidade para responder pesquisas sem sair de casa.

Existem plataformas específicas para isso e seus ganhos dependem de cada site e política. Entre as opções, destacamos:

  • Google Opinion Rewards;
  • PiniOn;
  • Toluna.

8. Jogos em aplicativos

Sim, você não leu errado. Já é possível ganhar dinheiro usando apenas o seu celular enquanto se diverte. 

Uma das vantagens dessa ideia é poder acessar os ganhos rapidamente. Entretanto, para algumas plataformas, é necessário um número mínimo a ser alcançado antes do saque.

É importante destacar que os ganhos são baixos nesses aplicativos. Portanto, seus resultados dependerão do quanto você pode investir seu tempo com eles. 

Existem uma variedade de aplicativos que contam com esse recurso, entre eles:

  • Big Time;
  • AppKarma;
  • Givvy.

9. Programa de afiliados

A venda de infoprodutos tem crescido muito e, com isso, uma grande oportunidade no mercado para quem está em dúvida sobre o que fazer para ganhar dinheiro rápido. 

No caso dos programas de afiliados, você não precisa criar o seu produto, recebe uma comissão a cada venda e conta com uma diversidade de nichos para atuar.

E sem a necessidade de restringir-se a apenas um produto, você pode ampliar seu “portfólio” de infoprodutos e oferecer produtos e serviços das mais variadas naturezas. 

Para isso, é necessário contar com uma plataforma segura para conectar você ao produtor e, assim, poder entrar no programa de afiliados.

Uma boa opção é a HeroSpark, uma plataforma completa focada em empreendedorismo digital e totalmente gratuita, com diversos recursos para quem deseja ganhar dinheiro extra. 

Sem a necessidade de criar um produto do zero, você pode estabelecer suas estratégias de divulgação com ferramentas da plataforma e sem pagar por isso. Basta encontrar o produtor digital com o produto que faça sentido para você começar. 

Portanto, se você deseja fazer parte do universo de infoprodutos, conheça a plataforma da HeroSpark e tenha todos os recursos necessários para saber o que fazer para ganhar dinheiro rápido como afiliado e aplicar suas estratégias de vendas!

herospark-bottom-banner-venda-seu-produto-digital

Categorias