mec

Plataforma LMS nota máxima no MEC – Estudo de Caso

Famesp migra da plataforma Moodle para EADBOX e faz sucesso

Troca de LMS possibilitou nota máxima do MEC aos cursos de pós-graduação da faculdade

famesp

Cenário

A Faculdade Método de São Paulo (Famesp) é uma das mais tradicionais instituições de ensino de Ciências Humanas da esfera paulistana, na qual oferta cursos como os de Pedagogia, Gastronomia e Radiologia, entre outros, desde 1990.

Para suprir as demandas internas de aulas e-learning (para cursos de graduação e pós-graduação) e externas de cursos EAD livres, a Famesp utilizava o Moodle para produzir e disponibilizar o conteúdo aos seus alunos. No entanto, este software não tinha suporte especializado e suas ferramentas não atendiam as necessidades da instituição e dos estudantes.

Foi por isso que, orientados pela missão da Famesp, que visa potencializar permanentemente a qualidade do ensino com o uso de novas tecnologias, seus gestores procuraram a EADBOX.

MEC

Objetivos da EAD BOX
Trocar a plataforma Learning Management System (LMS) do Moodle pela EADBOX com a finalidade de oferecer:

  • Mais facilidade para criar as aulas e-learning e cursos EAD livres;
  • Mais opções de ferramentas para desenvolver os treinamentos;
  • Mais praticidade para comercializar cursos livres via web;
  • Suporte à solução de problemas técnicos e operacionais da plataforma EAD.

Logo, após a análise dos problemas, os profissionais da EADBOX partiram para um plano de ação.

Plano de Ação

Em 2013, uma equipe de colaboradores da EADBOX, na qual incluíam-se programadores, designers e publicitários, desenvolveu e implantou uma plataforma de e-learning mais prática e versátil, com a qual a Famesp satisfez sua demanda de aulas e-learning internas e cursos EAD externos com resultados incríveis.
Resultados

  • Maior credibilidade no mercado: a plataforma EADBOX possibilitou uma nova maneira de vender, pois integra os cursos com o sistema de pagamentos e faz a liberação automática após a aprovação da bandeira do cartão de crédito;
  • Maior credibilidade junto ao Ministério da Educação (MEC): após a implantação do LMS da EADBOX, o MEC aprovou os cursos de pós-graduação da Famesp com nota máxima;
  • Maior praticidade para criar cursos e aulas EAD: a plataforma EADBOX conta com ferramentas intuitivas, que permitem que uma pessoa comum possa criar um curso básico em apenas 5 minutos, o que a torna uma ferramenta incrível nas mãos de professores de nível técnico, tecnológico e superior;
  • Enriquecimento do conteúdo: por meio da plataforma LMS da EADBOX é possível produzir cursos com objetos de aprendizagem como textos, fotos, animações, documentos em diversos formatos de arquivo, áudios, vídeos e até fazer transmissões ao vivo, o que aumentou a qualidade e o interesse pelas aulas e cursos e-learning da instituição.

Isso sem falar na rapidez com que a substituição do Moodle pela plataforma EADBOX foi realizada. Como os profissionais da EADBOX têm um know-how de muitos anos em trabalhos como este, a migração foi feita em apenas algumas horas após a realização do planejamento.

banner ebook2

Categorias