prezi

Prezi, uma ferramenta para fazer apresentações incríveis

Para fazer apresentações que causem impacto positivo, é possível fazê-lo através de slides, mas é claro que, esse impacto acontece quando a apresentação for feita de forma assertiva. A compreensão, principalmente quando se trata de apresentação de algum determinado assunto, torna-se mais fácil quando feito de forma visual. Existem algumas ferramentas que fazem esse tipo de apresentação, porém seguem o modelo padrão. Talvez essa seja a hora de você conhecer mais sobre o Prezi, software de apresentação inovador e dinâmico.

prezi

Veja também: powerPoint online: aprenda a usar com essas dicas

O que você vai ler nesse artigo?

O que é o Prezi?

O Prezi é um software de apresentação de conteúdo parecido com o Powerpoint, porém sua forma de funcionamento é diferente. A lógica da ferramenta é mais dinâmica e utiliza de conceitos do mapa mental para fazer as apresentações. Por exemplo, a apresentação como um todo é um grande slide. Os tópicos ficam em determinados pontos deste slide e ao passar pelo tópicos o slide da zoom ou tem algum outro efeito parecido. Fazendo com que o dinamismo da apresentação saia do comum e crie um maior interesse pelo assunto.

O ponto alto deste software é que ele é gratuito para uso, basta se cadastrar no site do Prezi e utilizar os modelos pré-prontos ou criar o seu. A ferramenta suporta texto, imagens, gráficos e vídeos, então é possível utilizar em diversos projetos.

Mas, ainda é possível fazer o download da ferramenta para utilizar no computador ou smartphone. O material utilizado pode ser reproduzido no próprio site (de forma online) ou off-line, fazendo o download do arquivo. Só é preciso atentar-se que, para novas contas, a ferramenta não libera o download do material.

Como utilizá-lo?

Pense no Prezi como uma lousa em que o conteúdo está todo escrito e separado por tópicos. Em cada tópico pode conter um texto explicativo ou uma imagem que faça com que o entendimento do assunto seja mais fácil. Nessa lousa os tópicos não precisam estar necessariamente de uma forma linear, esse quesito não atrapalhará o entendimento.

Para a apresentação o orador (e quem fez a apresentação) cria um esquema que independente da organização dos tópicos. A apresentação final segue uma linha de raciocínio que é compreensível, só depende da forma com quem criou os slides.

O Prezi, quando bem utilizado, causa um impacto positivo justamente pela diferenciação das outras ferramentas de apresentação. Portanto, use a criatividade para cativar, impressionar e prender a atenção. Dessa forma, não deixe de aproveitar os benefícios dessa ferramenta inovadora e engaje mais pessoas em suas reuniões.

Vantagens

Além da liberdade criativa oferecida, o Prezi dá a possibilidade de adicionar elementos à apresentação. Além de dar mais dinamismo no que é apresentado, sendo diferencial para quem assiste.

Por ser uma plataforma online o conteúdo fica disponível, facilitando o compartilhamento e exibição. Basta ter acesso à internet que o slide estará disponível para apresentação.

O Prezi é bem fácil de aprender, com configurações intuitivas, portanto, se você tem alguma apresentação para fazer comece a utilizar essa ferramenta.

EADSummit

Eadsummit


Categorias