quanto-os-youtubers-ganham

Quanto os youtubers ganham por ano?

A geração Z está em contato com novas formas de ganhar dinheiro fazendo o que gosta. De anônimos para celebridades na internet, os criadores de conteúdo estão lucrando cada vez mais com vídeos em seus canais no YouTube. Mas, afinal, quanto os youtubers ganham?

 

quanto os youtubers ganham

 

A paixão por entretenimento fez com que as pessoas deixassem de entender esse tipo de criação para a internet como um hobby para dedicar-se à profissão. O salário varia de acordo com a quantidade de visualizações e inscritos no canal. Apesar de ainda existir um preconceito com essa nova profissão no mercado, quem tem um canal bem estabelecido faz sucesso e ainda ganha um salário no final do mês.

Para ser um youtuber de sucesso é necessário levar a carreira a sério e entender que existe um planejamento, produção, pós-produção e divulgação de cada vídeo. Para que isso seja feito de forma profissional é indispensável investimento de tempo e dedicação.

É possível responder quanto os youtubers ganham?

O YouTube não divulga quanto os youtubers ganham, pois o algoritmo deles é extremamente secreto. E esse ano houve uma mudança na forma como ele funciona (para saber mais leia nosso artigo completo). A plataforma considera a quantidade de visualizações – a partir de mil visualizações no anuncio – no vídeo e no canal para tirar uma média de monetização que varia de U$0.60 a U$4.00.

Não é possível saber com certeza quanto os youtubers ganham, mas o site Social Blade faz uma estimativa de acordo com a quantidade de visualizações que cada vídeo e o canal tem. O site faz uma atualização mensal dos criadores de conteúdo que têm mais acesso e são mais rentáveis.

Veja também: Quanto ganham os youtubers mais famosos do Brasil.

Saiba quanto os youtubers ganham por ano

A monetização dos canais que mais ganham no Youtube chega à casa dos milhões por ano. Já imaginou ganhar essa quantia fazendo o que gosta? Os criadores de conteúdos mais bem pagos conseguem viver esse emprego dos sonhos.

Porém, a rentabilidade não é fixa. Por não ser um trabalho com carteira assinada, há meses em que os youtubers ganham mais e meses que ganham menos. Isso faz com que eles estejam sempre de olho na quantidade de visualizações que têm em seus vídeos. E para nos ajudar a entender a média que eles recebem, o Social Blade oferece informações para quem se interessa por esse assunto.

Conheça os cinco canais que mais recebem por ano:

Canal KondZila

No último mês o canal teve um crescimento de 15%, totalizando em 675,489,000 visualizações e 1,253,801 novos inscritos. A estimativa que o Social Blade fez dos lucros anuais do canal foi de U$2 milhões a U$32,4 milhões.

Galinha Pintadinha

Com o crescimento um pouco menor (2,3%), o canal teve 228,409,200 visualizações e 296,261 novos inscritos. Estima-se que o canal, que tem conteúdo de entretenimento infantil, lucrou esse ano entre U$685,2 mil a U$11 milhões.

RezendeEvil

O londrinense que faz vídeos de gameplays fez seu canal crescer em 11%, resultando em 150,067,500 visualizações e 369,967 novos inscritos. A estimativa de lucro anual do canal é de U$450,2 mil a U$7,2 milhões.

AuthenticGames

O canal também faz vídeos voltados para o público gamer e teve um crescimento de 2,3% no último ano. Esse mês teve 136,219,800 visualizações e 265,668 novos inscritos, sendo estimado o lucro anual de U$408,7 mil a U$6,5 milhões.

Turma da Mônica

Do gibi para os vídeos do YouTube, o canal da Turma da Mônica cresceu 18,9%, tendo 325,239,000 visualizações e 323,575 novos inscritos. A estimativa de lucro anual é de U$975,7 mil a U$15,6 milhões.

Essa é uma ideia geral de quanto os youtubers ganham, quando pensamos em canais com milhões de acessos. De qualquer forma, é possível conseguir alguns valores interessantes mesmo com um canal bem menor. Seguindo um planejamento e produzindo conteúdo de qualidade, você pode monetizar em cima dos vídeos que produz.

 

CTA Planejamento de cursos online

Planejamento de curso


Categorias