vender cursos online

5 razões para começar a vender seus cursos online em dezembro

A tendência de crescimento no ensino online no mercado é inegável. De acordo com uma pesquisa do Global Market Insights, nos últimos anos, o mercado tem crescido em 24%. 2019 não será uma exceção, pois as projeções de valor de mercado são de US$198 bi. Quando falamos da venda de cursos online, dezembro acaba sendo melhor do que você espera. 

 

É por isso que neste post, escrevemos algumas razões para aproveitar as oportunidades do último mês do ano e iniciar seu projeto e-learning. Você verá que não é tarde demais para iniciar novos projetos.

 

Confira as 5 razões para começar a vender seus cursos online em dezembro:

 

1. Os benefícios emocionais e o consumo aumentam nesta temporada

Dezembro é o mês em que predomina uma atitude positiva para a mudança: é o momento em que são estabelecidos desafios e metas pessoais, acadêmicas e profissionais. Por isso, a oportunidade perfeita! Não deixe de aproveitar esta fase de empoderamento em que os profissionais buscam se especializar em sua área de trabalho ou universidade, querem melhorar suas qualificações e começam a buscar recursos e ferramentas que os ajudem a alcançar seus objetivos. 

 

É por isso que não somente o preço afeta a procura por produtos e serviços em dezembro. Durante essa época, os interesses emocionais têm uma influência muito maior na decisão de compra.

 

Para criar sua mensagem de campanha em redes sociais, você pode usar o mapa de empatia e aprender ainda mais sobre o seu público-alvo, com base em perguntas que irão auxiliar a descobrir as dores e os objetivos do seu segmento, como por exemplo: onde querem chegar, o que meu público necessita para alcançar seus objetivos e quais são seus sonhos?  

2 Em dezembro as redes sociais têm mais influência do que nunca

Nenhum produto é vendido por conta própria. O mesmo acontece com um curso online. Para isso você vai precisar de um aliado: o marketing digital. O primeiro passo pode ser uma estratégia de redes sociais.

 

 

Depois de compreender a sua situação de mercado, estruturar uma mensagem com base em interesses emocionais e com uma boa estratégia que impulsiona a venda, você pode criar uma estratégia em redes sociais e aproveitar sua força em dezembro.

 

Se você está interessado em saber mais de marketing digital para a venda de seus cursos online, baixe nosso E-book “O caminho certo para uma divulgação de sucesso .

 

Quando falamos de estratégias de marketing digital, logo pensamos nas estratégias de vendas. Elas nunca andam só. E por isso o motivo 3.

3. As estratégias de vendas têm mais resultados em dezembro

Não é segredo que dezembro é um dos meses mais importantes do varejo. O consumo aumenta e, ao mesmo tempo, os motivos de compra são festivos: iniciam as celebrações de Natal, festas de fim de ano e férias. Períodos “gratificados” pelo poder econômico (13º salário, bônus, comissões de final de ano, etc.). 

 

As pessoas estão mais dispostas a gastar, por isso descontos e promoções podem ser decisivas. Com os seus cursos online, você também pode fazer uso de estratégias que estimulam as compras, tais como:

 

  • Cupons de desconto
  • Combo ou pacote de cursos

 

Desta forma, você faz com que a oferta de seus cursos seja mais atraente e é muito mais provável que seus potenciais clientes tomem uma decisão de compra muito mais rápida.

 

Caso você pense que não terá tempo para planejar tudo isso, lembre-se: em dezembro temos mais tempo livre.

4. O período de férias é perfeito para focar em projetos pessoais

Sabemos que em feriados enfrentamos congestionamentos nas estrada e as praias ficam cheias de famílias procurando desconectar-se da cidade. O principal objetivo deste período é incentivar o descanso e melhorar a saúde emocional. Mas porque não pensar em melhorar também a produtividade? Depois de uma pausa, pense naquele projeto você quer focar para ganhar independência…o que falta para torná-lo realidade? 

 

Talvez a rotina agitada durante o ano não permitiu que você se dedicasse a esses objetivos pessoais. Aproveite este período de férias para concretizar os projetos ou ao menos os primeiros passos. Pode ser que você não tenha todo o conteúdo do seu curso, ou não saiba como estruturar as aulas, mas você há de concordar que este é o momento ideal para deixar de procrastinar.  

 

 

Para facilitar seu trabalho, baixe nosso “Guia do Planejamento de curso online” ou conheça nosso serviço de implementação que, além de ajudar nos primeiros passos com nossa plataforma, conta com uma equipe de especialistas para prestar suporte com a estrutura, conteúdo e estratégias de marketing digital para vender seus cursos. 

 

 

Esses 4 motivos já bastam para mudar sua realidade. Mas se você realmente quer sair na frente de seus concorrentes em 2019, aí vai a última (e mais especial) razão para começar a vender seus cursos online em dezembro.

5. Aqui na EADBOX, preparamos descontos especiais para dezembro 2018

Não queremos que seu orçamento te impeça de lançar seu curso online, ainda mais em um mês como esse, cheio de benefícios. Fale com um consultor e saiba mais sobre nosso “Desconto Especial de Fim de Ano” para iniciar o seu projeto de cursos online.

 

 

Dezembro acaba sendo muito melhor do que o esperado para iniciar um projeto de venda de cursos online, certo? Melhor não apostar em superstições ou simpatias. Não se esqueça que o sucesso em 2019 pode começar agora, com você.

vender cursos online